Xanxerê debate políticas públicas para idosos durante conferência municipal - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Eventos, Geral, Saúde, Social - 16 Mai 2019 13:29

Xanxerê debate políticas públicas para idosos durante conferência municipal

Por: Aline Tonello
Visualizações: 239
Xanxerê debate políticas públicas para idosos durante conferência municipal (Fotos: Prefeitura de Xanxerê)

O Conselho Municipal do Idoso realiza, nesta quinta-feira (16), a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, no Centro de Convivência Conviver, em Xanxerê. O objetivo é propiciar a reflexão, discussão e avaliação das ações dirigidas às pessoas idosas, dos espaços de participação e da forma como vem sendo realizada a gestão da política de garantia dos direitos.

A primeira atividade foi com o promotor de justiça Marcos Brandalise, que realizou uma palestra sobre os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas. Na sequência houve mesa redonda para debate. Nesta tarde são debatidos quatro eixos temáticos:  1 - direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas; 2- educação: assegurando direitos e emancipação humana; 3- enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa; e 4 - os conselhos de direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Após essa etapa, haverá apresentação e aprovação das propostas na plenária, além da eleição dos delegados que vão representar o município na etapa regional da conferência. Participam do evento gestores e entes da sociedade envolvidos em trabalhos e políticas públicas para idosos.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar