Xanxerê deve receber novos radares na BR-282 - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
BR-282, Trânsito - 02 Ago 2019 14:34

Xanxerê deve receber novos radares na BR-282

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 1105
Xanxerê deve receber novos radares na BR-282 (Foto: A Notícia)

O acordo entre Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Ministério Público Federal foi validado nesta semana pela Justiça Federal para a instalação de novos controladores de velocidade nas rodovias federais do Brasil. Para Santa Catarina estão previstas 202 novos radares, a maior parte (80) será colocada na BR-282, inclusive em Xanxerê.

Ao todo serão implantados 1.140 aparelhos para monitorar 2.278 faixas no país. Segundo o engenheiro do Dnit, Diego da Silva, responsável pela regional de Chapecó, Xanxerê deve receber quatro desses radares em trechos da BR-282, mas ainda não está previsto o prazo da implantação porque, segundo ele, ainda não foi finalizada a licitação de contratação da empresa que irá fazer a operação dos radares.

- Na nossa região, em Santa Catarina, isso ainda não tem previsão de ocorrer, porque o processo licitatório, a contratação das empresas que vão fazer esse trabalho, ainda não foi concluído. Depende ainda da conclusão desse processo licitatório, da definição da empresa que vai fazer a operação desses radares para a gente poder dar inicio a implantação deles, conforme o que foi acordado entre o Dnit e a Justiça Federal – informa.

Os pontos foram mapeados pelo Dnit e serão priorizados os mais críticos, que apresentam maior periculosidade, reconhecida através do estudo feito pelo órgão. Conforme o engenheiro, na avaliação foram levadas em conta questões como o índice de acidentes e características de cada trecho: se tem escolas, travessia de pedestre, se é área urbanizada, por exemplo. Após a assinatura do contrato ainda é necessário realizar outros estudos.

- Todos os radares precedem de estudos para a implantação. Desde estudo de viabilidade, que é numa primeira etapa, e, numa segunda, o estudo técnico de instalação. São feitos vários estudos e análises para poder autorizar a implantação de um controlador de velocidade – afirma ele.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar