WhatsApp
49 9 9964.1833
Meio Ambiente, Social - 21 Mar 2018 09:09

Xanxerê é escolhida para desenvolver projeto de eficiência na coleta seletiva

Por: Aline Tonello
Visualizações: 355
Xanxerê é escolhida para desenvolver projeto de eficiência na coleta seletiva A reunião ocorreu no gabinete do prefeito Avelino Menegolla (Foto: Divulgação)

A Sig Combibloc, empresa suíça voltada à tecnologia em embalagens, e a organização ambiental Recicleiros, que se dedica ao desenvolvimento de soluções para gestão sustentável de resíduos sólidos em todo Brasil, escolheram Xanxerê para desenvolver um projeto de eficiência na coleta seletiva. Para isso, na terça-feira (20), uma reunião foi realizada na Prefeitura de Xanxerê com o objetivo de apresentar à administração municipal o projeto para tornar a coleta seletiva no município mais eficaz.

Xanxerê foi escolhida para aplicação do projeto após realização de diagnóstico feito no fim de 2017.

- Temos diversos clientes na região e, diante deste projeto, escolhemos Xanxerê para apresentar o projeto e iniciar este trabalho ambiental - comenta Isabela De Marchi, coordenadora de Sustentabilidade América da Sig Combibloc.

A reunião contou com a participação dos técnicos da Secretaria Municipal de Políticas Ambientais, que debateram aos detalhes do projeto. O prefeito Avelino Menegolla acredita na possibilidade da implantação do projeto em Xanxerê.

- Evoluímos na nossa responsabilidade quanto à destinação correta do lixo, mas precisamos avançar ainda mais e acredito que com essas parcerias conseguiremos melhorar ainda mais – salienta o prefeito.

Atuação dos Recicleiros
Os Recicleiros criam projetos capazes de encaminhar com eficiência e qualidade a maior quantidade de materiais para reciclagem, aliado a custos competitivos e desenvolvimento social. Conforme Erich Burger Netto, que integra a organização que tem sede em São Paulo, a intenção é construir uma base capaz de realizar uma coleta cada vez melhor.

- No fim do ano passado estivemos no município, onde realizamos uma visita técnica para fazer o diagnóstico. Mediante esta etapa, nos reunimos com a administração para apresentar aos técnicos os detalhes do projeto e iniciar o processo de parceria - comenta.

O grupo atua na recuperação de embalagens pós-consumo por meio da coleta seletiva com inclusão de catadores, protagonistas e viabilizadores da capilaridade necessária para vencer desafio que é a questão do lixo no Brasil. Rafael Henrique, representante do Recicleiros, destacou também que a aplicação do projeto não terá ônus para a administração, sendo implantado através de parceria com a iniciativa privada. No caso de Xanxerê, o investimento será realizado por parte da empresa suíça Sig Combibloc. (Assessoria de Imprensa)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar