Xanxerê é representada na premiação Beto Carrero de Excelência no Turismo - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Turismo - 05 Dez 2019 10:04

Xanxerê é representada na premiação Beto Carrero de Excelência no Turismo

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 923
Xanxerê é representada na premiação Beto Carrero de Excelência no Turismo Presidente do Conselho Regional de Turismo do Grande Oeste, Elisiane Silveira Menegolla (Foto/Reprodução)

Xanxerê é representada em duas categorias na final para o Título Beto Carrero de Excelência no Turismo de 2019, que está em sua 11ª edição. Um dos destaques do turismo catarinense é a presidente do Conselho Regional de Turismo do Grande Oeste, Elisiane Silveira Menegolla, de Xanxerê, que concorre pela categoria “Personalidade”. Já na categoria “Evento de Destaque”, a Capital do Milho está com o 1º Meeting de Turismo da Região Oeste, que ocorreu em setembro.

O objetivo com o título é reconhecer as pessoas e instituições que contribuíram e contribuem para a divulgação e o desenvolvimento do turismo em Santa Catarina. A premiação é organizada pelo Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur) e apoio do parque Beto Carrero World. A votação popular segue até o dia 15 de dezembro, através do site http://www.turismo.sc.gov.br/titulobetocarrero. Elisiane conta que foi indicada pelo trabalho desenvolvido dentro do conselho.

- Hoje temos os municípios muito unidos, trabalhando muito forte com essa política público-privada do turismo. A gente tem o envolvimento de todo o trade da região nas reuniões, e na iniciativa pública também conseguimos trazer o Senac, o Sebrae, Sesc, Epagri, Instituto Federal, parte da rede hoteleira da região turística. Isso foi de grande destaque para nossa região e por essa questão o meu nome foi indicado. Temos a política das reuniões itinerantes, onde conseguimos conhecer os produtos da região e isso é trabalhar regionalização, que foi uma premissa da minha gestão – conta Elisiane.

A presidente do Conselho Regional de Turismo do Grande Oeste também destaca outras conquistas.

- Outra coisa que teve destaque foi a questão de eu ter conseguido, com o apoio da Prefeitura de Xanxerê, fazer o CNPJ da instância, hoje uma das poucas no estado que está regularizada como associação. Também a questão de eu ter ajudado os municípios a permanecerem no Mapa Brasileiro de Turismo, em 2019, quando tivemos atualização. Fiz essa construção junto aos prefeitos municipais e por essa situação o reconhecimento de concorrer a esse prêmio – declara Elisiane Silveira Menegolla.

1º Meeting de Turismo da Região Oeste1º Meeting de Turismo da Região Oeste

1º Meeting de Turismo da Região Oeste
Segundo Elisiane, o evento foi indicado por ter sido considerado um dos melhores na área do turismo com foco na gestão público-privada, e dele ter saído o projeto de lei que vai reconhecer as instâncias de governança como associações, entidades de interesse público estadual.

- É um grande orgulho para Xanxerê ter sido a sede desse superevento, que segundo muitos que estiveram, nunca houve nada parecido em Santa Catarina. Depois que aconteceu o nosso meeting outras regiões turísticas, bem maiores do que a nossa, tentaram organizar eventos parecidos. Mas não conseguiram nem atingir o nível de público que agente teve e nem a qualidade dos paineilistas - destaca.

Quatro categorias recebem a honraria: uma personalidade; um município; um empreendimento e um evento de destaque no turismo catarinense. O candidato que receber mais votos em cada categoria será agraciado com o troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo. O segundo e terceiro finalista mais votado recebem menções honrosas. Todos serão conhecidos em uma cerimônia que será realizada no dia 20 de dezembro, no Beto Carrero World, em Penha.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar