Xanxerê na lista das “melhores cidades do Brasil” em ranking da Revista Istoé - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade - 26 Out 2015 17:04

Xanxerê na lista das “melhores cidades do Brasil” em ranking da Revista Istoé

A pesquisa foi realizada durante cinco meses, nos 5.565 municípios do Brasil
Por: Leticia Faria
Visualizações: 30036

A Editora Três lançou o ranking das “melhores cidades do Brasil 2015”. A pesquisa – publicada pela Revista Istoé, em sua edição de setembro – reconheceu as mais inspiradoras práticas de gestão no âmbito municipal. O levantamento mapeou o nível socioeconômico das 5.565 cidades brasileiras. Para a elaboração do ranking, as municipalidades foram divididas de acordo com o tamanho de sua população: de grande porte (acima de 200 mil habitantes), médio porte (de 50 mil a 200 mil habitantes) e pequeno porte (até 50 mil habitantes). Xanxerê integra a lista.

Confira AQUI todos os dados do ranking.


Sobre Xanxerê
Xanxerê aparece na lista: no ranking geral está na 334ª posição; na lista das cidades de pequeno porte (com até 50 mil habitantes), está em 24ª lugar; nos indicadores econômicos, em relação ao mercado de trabalho, está em 21º e, nos indicadores sociais, a posição geral é a 48ª, enquanto que na saúde, no 36º lugar.

De acordo com o Censo de 2010, o Brasil tem 4.957 municípios com até 50 mil habitantes. Para o prefeito Ademir Gasparini, Xanxerê aparecer na 24ª posição no ranking de cidades de pequeno porte, já é motivo de satisfação.

- Estamos em uma super colocação, pois estar incluído todas as cidades, de porte pequeno, do Brasil, consideramos em posição destaque, se comprar entre os milhares de município com menos de 50 mil habitantes. Essa colocação é resultado da participação de todas as administrações que passou por Xanxerê e hoje estamos dando continuidade, sempre tentando melhorar para que continuamos a oferecer melhor qualidade de vida, na saúde, na educação e atingir os melhores índices – comenta.


Saiba mais sobre o ranking
A consultoria Austin Ratings, durante cinco meses, coletou e cruzou dados de todos os municípios brasileiros com o objetivo de identificar aquelas ações que transformam o discurso das campanhas em práticas de sucesso. Para isso, foram escolhidos quatro pilares fundamentais para que um município tenha um bom desempenho em suas políticas públicas: os indicadores sociais, fiscais, econômicos e digitais.

- Esse estudo é inédito tanto pela amplitude das cidades pesquisadas quanto pela variedade dos indicadores que são analisados - disse Alex Agostini, o responsável pela coleta e análise dos dados na Austin Ratings.

Com colaboração de Carol Debiasi


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar