WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Meio Ambiente, Social - 23 Jun 2018 15:22

Xanxerê participará do Dia Mundial da Limpeza em setembro

Por: Redação
Visualizações: 726
Xanxerê participará do Dia Mundial da Limpeza em setembro (Foto: Divulgação)

Um grande mutirão de limpeza será realizado no dia 15 de setembro em mais de 150 países. No Brasil, pelo menos 40 cidades devem participar da ação, e Xanxerê é uma delas. O “World Cleanup Day 2018”, ou “Dia Mundial de Limpeza”, é uma ação mundial realizada pelo movimento “Let’s do It!” que visa promover a mobilização de voluntários para realizarem a limpeza de suas cidades. É uma forma de conscientizar a sociedade e chamar atenção para a necessidade de tornar cultural o descarte regular dos resíduos sólidos.

No país existe o Instituto Limpa Brasil. Fundado pela empresa Atitude, a organização sem fins lucrativos busca promover a conscientização através de projetos integrados, que envolvem a sociedade civil, o setor privado e os órgãos do governo. O instituto é responsável pela execução brasileira do “Let’s do it!”. Aqui no município, a JCI Xanxerê abraçou a causa e vai ser a responsável pela realização da ação no dia 15 de setembro. O coordenador do “Dia Mundial da Limpeza” em Xanxerê e membro da JCI Xanxerê, Marcos Lunardelli, destaca a importância do envolvimento de toda a sociedade.

- Neste ano a JCI de Xanxerê resolveu trazer esse projeto para cá. Vamos coordenar e realizar o “Dia Mundial da Limpeza” aqui em Xanxerê para conscientizar as pessoas da importância do descarte correto do lixo. Para isso, nós precisamos do apoio de todo mundo, vamos envolver entidades e cidadãos para que consigamos realizar uma grande ação – enfatiza Lunardelli.

Outras ações serão realizadas pela JCI Xanxerê nos dias que antecedem o dia 15 de setembro com a mesma finalidade, como a utilização de um aplicativo (Disponível para aparelhos com sistemas Android e IOS) que mapeia as áreas de acúmulo de lixo e a promoção de palestras.

- O Dia Mundial da Limpeza vai ter várias etapas, uma delas é mapear os pontos de focos de lixo acumulado. Existe um aplicativo para fazer esse mapeamento e ele vai ser utilizado aqui em Xanxerê para que, no dia 15 de setembro, a gente consiga fazer um melhor aproveitamento do tempo e limpar um número maior de pontos onde há lixo – disse o coordenador da ação em Xanxerê. 

Por Francieli Corrêa


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar