Xanxerê pode ser a única cidade a realizar um evento esportivo internacional em 2020, diz secretário - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Esportes - 13 Out 2020 11:20

Xanxerê pode ser a única cidade a realizar um evento esportivo internacional em 2020, diz secretário

Por: Redação
Visualizações: 552
Xanxerê pode ser a única cidade a realizar um evento esportivo internacional em 2020, diz secretário (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

Xanxerê deve sediar o Torneio Internacional de Futsal Feminino entre os dias 10 a 20 de dezembro. O evento será disputado na Arena Ivo Sguissardi e vai reunir as 12 principais seleções do mundo. A competição estava marcada para o mês de julho, mas devido a pandemia do novo coronavírus, foi transferida. Nesta oportunidade o torneio terá o maior número de participantes da história e conta com o apoio do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial do Esporte e da Prefeitura de Xanxerê.

Na manhã desta terça-feira (13), o secretário de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê, Ademir Gasparini, concedeu uma entrevista à Rádio Princesa e disse que o município já contratou a empresa que fará a parte da logística e toda a verba virá do Governo Federal. Além disso, ele irá para Brasília na tarde de hoje, juntamente com o diretor da Secretária Municipal de Esportes, Péricles Correia, o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Rui Godinho da Mota, e alguns diretores da instituição, para tratar sobre o torneio.

- Nós vamos realizar reuniões quarta-feira e quinta-feira, em Brasília. Precisamos decidir algumas questões, entre elas, se haverá público durante a realização do torneio. Vamos decidir também sobre a confirmação da data e os protocolos de saúde a serem seguidos – disse o secretário.

De acordo com Miri, o município pode ser o único no mundo a realizar um evento esportivo internacional neste ano e todos os detalhes precisam ser acertados com as autoridades competentes, pois pessoas de vários países estarão em Xanxerê.

- Vai ser o único evento esportivo internacional, que reúne atletas de todas as partes do planeta, que vai ser realizado em 2020. Se nós tivermos essa felicidade de realizar o evento será maravilhoso para Xanxerê – destaca Miri.

Nos próximos dias serão divulgadas as seleções confirmadas para o torneio, tabela de jogos e os demais dados. Esta será a sétima edição do evento, sendo que em todas as outras a Seleção Brasileira garantiu a medalha de ouro. A última disputa da competição foi em 2015, na Guatemala.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Por Juliano Arno


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar