Xanxerê poderá sediar 1º torneio internacional de futsal feminino - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Esportes, Eventos, Geral, Social - 06 Jan 2020 09:29

Xanxerê poderá sediar 1º torneio internacional de futsal feminino

Por: Aline Tonello
Visualizações: 616
Xanxerê poderá sediar 1º torneio internacional de futsal feminino (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

O ano que passou foi de muitas conquistas para o esporte xanxerense e em 2020 não deve ser diferente. Isso porque Xanxerê pode sediar o 1º torneio internacional de futsal feminino, que tem a intenção de reunir as 12 melhores equipes do mundo no esporte para uma disputa de onze dias em julho na Arena Ivo Sguissardi.

Conforme o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Ademir Gasparini, desde a realização do Grand Prix de Futsal Feminino, em junho de 2019, o município manteve contato com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e se colocou à disposição para receber mais eventos esportivos. No final do ano passado, o município foi informado de que havia recurso disponível para a finalidade.

Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

- Em dez dias nos mobilizamos e conseguimos entregar os orçamentos para pleitear esse recurso e conseguimos, está praticamente garantido. Mas ainda faltam alguns detalhes burocráticos os quais pretendemos resolver na primeira quinzena de fevereiro em Brasília, quando vamos na Secretaria Geral do Futebol no Ministério do Esporte. Após isso, temos que conversar com a Fifa, porque é um evento chancelado por eles, com a CBFS e com a Confederação Catarinense de Futsal. É bastante trabalho, mas estamos otimistas – explica Gasparini.

Ainda de acordo com o secretário, o planejamento inicial é de que o evento ocorra de 9 a 19 de julho e movimente toda a região, já que será necessário abrigar 12 seleções e suas equipes técnicas durante o período da competição. A participação da equipe brasileira já está garantida e as demais serão definidas conforme o ranking Fifa das 11 melhores seleções do mundo.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar