Xanxerê realiza Dia D da Saúde Preventiva neste sábado (25) - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Saúde - 23 Mai 2019 11:47

Xanxerê realiza Dia D da Saúde Preventiva neste sábado (25)

Atendimento é voltado a quem não passa por consultas médicas há mais de um ano
Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 194

A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê realiza neste sábado o Dia D da Saúde Preventiva. O objetivo é atender pacientes que não passam por atendimentos na rede pública há mais de um ano e, como o nome sugere, prevenir doenças ou o agravo delas. Para atender a comunidade, todas as Unidades de Saúde do município estarão abertas das 7h às 13h.

Hoje (23) é o ultimo dia para agendar consultas e exames. Para isso, é preciso comparecer ao posto de saúde de referência mais perto da residência. De acordo com a secretaria, o agendamento pode ser feito também para familiares, quando, por ventura, os pacientes não possam comparecer às unidades durante a semana, em razão de trabalho ou outro motivo.

Os serviços oferecidos no Dia D de Saúde são: Exames de check-up (colesterol total, HDL, LDL, triglicerídeos, glicose, creatinina. Paciente precisar estar em jejum de alimento de 12 horas, pode beber líquidos e manter o uso de medicamentos contínuos normalmente); Consultas médicas; Saúde da mulher; Saúde do homem (PSA); Atendimentos odontológicos (restaurações, profilaxia e aplicação de selante); Orientações em saúde (saneamento básico e zoonoses); Oficinas Caps; Cadastramento das famílias pelas Agentes Comunitárias de Saúde; Orientações e visitação pelas Agentes de Endemia na ação de combate à dengue; e Vacinação.

Os exames realizados nas unidades durante a ação terão os resultados entre 10 a 15 dias e serão feitos pelo Laboratório Municipal.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar