WhatsApp
49 9 9964.1833
Esportes, Eventos - 11 Nov 2017 11:57

Xanxerê recebe curso nacional de treinadores de voleibol

Por: Aline Tonello
Visualizações: 211
Xanxerê recebe curso nacional de treinadores de voleibol (Foto: Ilustração/Créditos: Antonio Carlos Azevedo/CBV)

Acontece na próxima semana em Xanxerê o Curso Nacional de Treinadores de Voleibol – Nível II. As aulas iniciam na segunda-feira (13) no período matutino e a abertura oficial do evento acontece às 20 horas no auditório da Prefeitura de Xanxerê e contará com a presença dos alunos, professores e autoridades. O curso será ministrado pela Confederação Brasileira de Voleibol e Federação Catarinense de Voleibol. A iniciativa de trazer esse curso para Xanxerê foi da Escolinha Naja Marical.

Conforme o coordenador da escolinha, Valdir Marical, foi solicitado que o curso fosse aqui devido ao grande marketing que o município faz para seus alunos nas diversas competições estaduais e nacionais as quais participam junto das confederações catarinense e nacional.

- A Escolinha Naja Marical pediu para fazer o curso aqui em Xanxerê. Com três meses de antecedência fizemos um pedido a Federação Catarinense de Voleibol a qual encaminhou essa solicitação para a Confederação Brasileira de Voleibol para isso. Após esse processo as confederações nos concederam essas datas entre 13 e 20 de novembro para realizar o curso – explica.

Inicialmente foram abertas 40 vagas para o curso, mas devido à grande procura esse número foi ampliado para 50 e ainda assim alguns profissionais ficaram em uma fila de espera. Serão 80 horas de capacitação divididas entre teoria e prática com aulas durante a semana, no feriado, sábado e domingo. Os profissionais vêm de todo o Brasil para participar dessa capacitação. O curso de nível II capacita para técnico de equipes da Liga B do voleibol brasileiro.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar