WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Esportes, Turismo - 30 Jul 2016 07:43

Xanxerê recebe o Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 534
Xanxerê recebe o Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza Araucárias são preservadas em parque (Foto: G1/SC)

O Sesc em Santa Catarina realiza o “Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza”. A competitividade das corridas de rua deu lugar a experiências prazerosas de praticar atividade física em meio à natureza, juntamente com toda a família. A proposta inovadora pretende democratizar o acesso a práticas prazerosas e não competitivas de lazer ativo, dando destaque às belezas naturais do estado e oportunizando o contato dos caminhantes com as comunidades rurais e suas diferentes culturas.

A Etapa Xanxerê do Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza tem como cenário o belo Parque Nacional das Araucárias. Localizado entre os municípios de Passos Maia e Ponte Serrada (SC), é constituído por uma área de 12.841 hectares. Suas atividades concentram-se na preservação dos ambientes naturais ali existentes, com destaque para os remanescentes de Floresta Ombrófila Mista, possibilitando a realização de pesquisas cientificas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação e contato com a natureza e de turismo ecológico.

- No Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza a atividade física e as lindas paisagens do Estado se unem, em um evento especial. Deixamos a competição de lado para oportunizar uma experiência prazerosa de caminhar em família pelas belezas naturais de Santa Catarina - declara Renate Damian, coordenadora de Lazer do Sesc em Santa Catarina, através da assessoria de imprensa.

A saída para a Caminhada na Natureza, em Xanxerê, está prevista para às 8h do domingo (7). As inscrições podem ser feitas até o dia 5/08, pelo site www.sesc-sc.com.br/circuito ou até 6/08 em uma das Unidades do Sesc. Mais informações sobre o Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza no site www.sesc-sc.com.br.

As inscrições para as caminhadas variam de R$ 5,00 (comerciários, dependentes e maiores de 60 anos) a R$ 10,00 (comunidade), e dão direito ao “kit do caminhante”. Para quem tem interesse em ampliar sua experiência através de um passeio do Turismo Social, os pacotes poderão ser consultados no portal www.sesc-sc.com.br/viagens.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar