Xanxerê recebe turistas para visita à Cascata S. Manella - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Turismo - 09 Ago 2019 09:23

Xanxerê recebe turistas para visita à Cascata S. Manella

Por: Aline Tonello
Visualizações: 2587
Xanxerê recebe turistas para visita à Cascata S. Manella (Fotos: Divulgação/Conturoeste)

Na ultima semana, estudantes, professores e pós-graduandos do IFSC de todo estado, que participavam do Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação - Sepei 2019 em Chapecó, estiveram em Xanxerê fazendo o Roteiro da Cascata S. Manella. O grupo pode escolher dentro da programação oficial do evento um entre os seis destinos regionais oferecidos. O roteiro de Xanxerê abriu 40 vagas para visitação e teve as inscrições lotadas em menos de uma hora após a abertura das mesmas.

O roteiro foi organizado pelo Conselho Municipal de Turismo, Departamento de Turismo e Conselho Regional de Turismo. Os excursionistas foram guiados pela Habitat Eco Turismo e puderam desfrutar de toda beleza natural da caminhada de acesso as quedas da Cascata. Ao final do passeio foi oferecido um delicioso café colonial com produtos da empresa Natuvida.

Ao final da visita, os turistas preencheram um formulário de avaliação do roteiro e 100% das avaliações receberam nota máxima em todos os quesitos avaliados, surpreendendo a organização.

- É importante sabermos o que precisa ser modificado para atender o público recebido, mas dentre as poucas sugestões que recebemos de melhorias foram apenas para termos mais lixeiras na trilha da Cascata - relata Bruno Poyer, presidente do Conselho Municipal de Turismo.

Essa é mais uma das ações integradas do turismo regional. O evento aconteceu em Chapecó, mas Seara e Xanxerê foram contemplados com a oportunidade de oferecer seus roteiros para os visitantes.  O Conselho Regional de Turismo (Conturoeste) está a frente de ações como essa em toda região Oeste.

- Pretendemos, em breve, ter muitos outros roteiros regionais para serem divulgados e receber essas avaliações, como as do roteiro de Xanxerê nos provam que estamos no caminho certo - finaliza Elisiane Silveira, presidente do Conselho Regional de Turismo. (Prefeitura de Xanxerê)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar