Xanxerê recebe visita do presidente da Fesporte para falar sobre o Jasc 2020 - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
CORONAVÍRUS , Esportes - 09 Set 2020 17:06

Xanxerê recebe visita do presidente da Fesporte para falar sobre o Jasc 2020

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 315

Pinte

Na manhã desta quarta-feira (09), representantes esportivos de cidades da região estiveram em Xanxerê para uma reunião com o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Rui Godinho, para falar sobre a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em 2020 e do protocolo de segurança que deverá ser seguido. O evento está marcado para acontecer entre novembro e dezembro, mas deve sofrer algumas alterações devido à pandemia do novo coronavírus.

Segundo Godinho, os encontros promovidos em todas as regiões do estado têm o objetivo de debater com os dirigentes e atletas regionais sobre a retomada dos jogos e a realização do Jasc 2020. Ainda segundo ele, é muito importante conseguir realizar os jogos neste ano, por isso sua visita tem também o objetivo de garantir aos representantes locais que o Jasc será realizado. 

- Uma das grandes preocupações dos dirigentes e de todos os atletas é a retomada, como nós vamos fazer, questão de protocolo de segurança, como é que vai ser feito. Na semana passada deu um impasse muito grande quando houve a liberação do futebol recreativo, para a Fesporte há hoje o protocolo de segurança que tem a testagem e se tornou inviável a gente conseguir fazer esse protocolo de segurança com a testagem, sendo que no futebol de final de semana você pode jogar sem fazer a testagem, então isso é coisa que a gente está discutindo e que possivelmente, até este final semana vamos resolver essa situação. Nós queremos fazer os jogos com segurança, mas também não podemos exigir demais dos municípios – disse.

Ainda segundo ele, o protocolo de segurança deve ser enviado aos municípios até o final desta semana. Os jogos serão realizados em dois blocos, do dia 17 ao dia 23 de novembro e do dia 30 de novembro ao dia 5 de dezembro. Neste ano não haverá acesso do público, em compensação será realizada a transmissão ao vivo dos jogos.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar