Xanxerê registra 42 milímetros de chuva nas últimas 24 horas - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Agricultura, Comunidade - 30 Nov 2020 11:44

Xanxerê registra 42 milímetros de chuva nas últimas 24 horas

Por: Redação
Visualizações: 619
Xanxerê registra 42 milímetros de chuva nas últimas 24 horas (Foto: Agência Brasil)

O Oeste de Santa Catarina vem sendo assolado por uma forte estiagem desde setembro. Com isso, os mais afetados são os agricultores que trabalham com pecuária, suinocultura, avicultura e bacia leiteira, pois o intenso calor e o baixo volume de chuvas prejudica a produção. No dia 6 de novembro, a Prefeitura Municipal de Xanxerê publicou o decreto nº 277/2020, que declarou situação de emergência no município e duas semanas depois, a Casan divulgou que poderia adotar o sistema de rodízio de abastecimento.

No entanto, na sexta-feira (27), uma frente fria trouxe um volume de chuvas considerável para a região. Segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil nesta segunda-feira (30), nas últimas 24 horas choveu 42 milímetros em Xanxerê e nas últimas 72 horas, o acumulado foi de 71 milímetros.

- Essa chuva amenizou um pouco para as plantações e mexeu um pouco com as águas, mas ainda não foi o suficiente. Esperamos que ela continue nos próximos dias – destaca o coordenador da Defesa Civil Municipal, Ronaldo Luzzi.

Segundo o órgão, o mês de dezembro começa com sol e poucas nuvens. Mas, à tarde, áreas de instabilidade ocasionam chuva isolada. Mas, deve ser mal distribuída, com isso, em uma cidade chove e na vizinha não passa de um aumento de nuvens.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

(Foto: Divulgação Defesa Civil)

Por Juliano Arno


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar