Xanxerê registra óbito suspeito de Covid-19 - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
CORONAVÍRUS - 06 Abr 2020 17:00

Xanxerê registra óbito suspeito de Covid-19

Por: Joimara S. Camilotti
Visualizações: 1912
Xanxerê registra óbito suspeito de Covid-19 (foto:HRSP)

Atualizada às 19h15min de segunda-feira (6)

Durante coletiva de imprensa, realizada na tarde desta segunda-feira (6), foram atualizados os dados referente aos casos suspeitos de Covid-19, bem como os pacientes acompanhados com síndrome gripal.
Seguem no aguardo do resultado, testes de duas pacientes, sendo uma mulher de 27 anos e outra de 23 anos, ambas profissionais de saúde, que apresentaram os sintomas e estão em isolamento domiciliar.

Nesta segunda-feira, conforme a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Francis Mara Zago Pegoraro, deu entrada no Hospital Regional São Paulo, encaminhado pelo Samu, um senhor de 70 anos, residente em Xanxerê, que teve seu quadro evoluído rapidamente para complicações respiratórias, indo a óbito.

De acordo com a enfermeira, o homem tinha comorbidades, com doença pulmonar, estava com tosse e apneia há alguns dias. Ao ser internado, o médico percebeu que o quadro evoluiu para uma insuficiência respiratória indo a óbito. O protocolo do Ministério da Saúde, prevê que nestes casos é necessário a realização do teste para averiguação da presença do novo coronavírus.

- O paciente apresentou todos os critérios para a Covid-19, ele tinha uma doença base e temos que destacar que nestes casos precisamos seguir o protocolo e realizar a coleta. O exame deste óbito será encaminhado ao laboratório em Florianópolis e nos próximos dias devemos ter o resultado - disse a enfermeira.

Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar