WhatsApp
49 9 9964.1833
Bombeiros - 13 Jan 2018 17:04

Xanxerê se prepara para receber curso de formação de bombeiros de SC

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 286
Xanxerê se prepara para receber curso de formação de bombeiros de SC (Foto: CBM/SC)

Em março vai iniciar o curso de formação de soldados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O curso geralmente ocorre no Centro de Ensino Bombeiro Militar, em Florianópolis, porém, este ano, devido ao grande número de vagas oferecidas, a formação foi descentralizada para cidades no interior, inclusive em Xanxerê.

Para atender as exigências e oferecer um espaço adequado para os futuros bombeiros militares, uma inspeção já ocorreu no Centro de Referência em Desastres Urbanos (CRDU) e, agora, no próximo dia 29 de janeiro, uma inspeção final irá decidir que o curso poderá ser realizado em Xanxerê. Conforme o comandante do 14º Batalhão de Bombeiros Militar, major Walter Parizotto, serão necessários investir em torno de R$ 30 mil para cumprir com os objetivos e atender as exigências.

Na lista de itens que precisam ser executados estão: ajuste na sala de aula com padrão de cadeiras; instalação de ar condicionado na sala de aula; armários; sala de vídeo conferência e transporte para alunos, além de outros itens menores.

- Algumas coisas da lista estamos colocando em prática, mas estávamos sem recurso do ano passado, então estamos correndo contra o tempo agora para fazer as licitações e executar todos os itens da lista – comenta o comandante.

Com exigências concluídas no CRDU, poderão vir para Xanxerê em torno de 30 a 35 soldados, que permanecerão por cerca de nove meses em formação para bombeiro militar.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar