WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Esportes, Eventos - 09 Set 2017 11:06

Xanxerê sedia a 2ª etapa da Copa Oeste de SC de Kart

A entrada no Parque da Femi é gratuita para quem quiser prestigiar o evento
Por: Alessandra Villani
Visualizações: 420
Xanxerê sedia a 2ª etapa da Copa Oeste de SC de Kart (Foto: Alessandra Villani/Tudo Sobre Xanxerê)

Durante este sábado (9) e domingo (10) acontece, no Kartódromo Municipal Jean Paulo Piccinato, localizado no Parque da Femi, a 2ª etapa da Copa Oeste de Santa Catarina de Kart. A primeira etapa da copa aconteceu na cidade de Lages. São esperados cerca de 100 pilotos para participarerm de diversas corridas durante os dois dias. O público poderá prestigiar o evento de forma gratuita.

Estão em Xanxerê para a competição atletas dos três estados do Sul e também de outras regiões do Brasil. Os pilotos são divididos em sete categorias e cada uma terá premiação com troféus do primeiro ao quinto colocado. Conforme o presidente do Kart Club Xanxerê e 2º vice-presidente da Federação de Automobilismo de Santa Catarina, Ademir Gilcemine Chieza, o Nick, pilotos de São Paulo já confirmaram presença na copa.

- Vai ser uma prova muito bonita, muito disputada. Vão ser todos pilotos de ponta que vão correr aqui. Quem fizer a maior pontuação de cada categoria no fim de semana aqui será campeão da Copa Oeste de Santa Catarina – comenta.

Para quem desejar acompanhar toda a competição de perto, haverá um restaurante dentro do parque que estará aberto para servir a comunidade. A maioria dos pilotos que vão participar da copa já efetuou a primeira etapa da competição.

- Vai ter bons pilotos, a exemplo do Gabriel Moura, que é meu sobrinho. Ele tem oito anos e já participa de diversas competições pelo país. É um piloto destaque de Santa Catarina e ele vai estar aqui para quem quiser conhecê-lo. Ele é considerado o terceiro melhor do Brasil na sua categoria. Já ganhou diversos títulos. Ele estará em um box exclusivo aqui durante o evento para atender o público – frisa.

O presidente comenta ainda que a expectativa para esse evento é muito boa, visto que participam diversos pilotos renomados. Além disso, destaca que o kartódromo de Xanxerê oferece uma boa estrutura para o evento.

- Eu, como vice-presidente da Federação Catarinense, visito todos os kartódromos de Santa Catarina, pois todo final de semana tem provas em lugares diferentes do Estado e hoje posso dizer com certeza que o Kart Club e o kartódromo de Xanxerê estão entre os melhores do Estado – finaliza Nick.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar