Parse error: syntax error, unexpected ':' in /var/www/html/homepages/gerenciador/tudosobrexanxere/expressionengine/libraries/Functions.php(683) : eval()'d code on line 1186
Comunidade, Eventos, Geral - 13 Set 2018 16:44

Xanxerê sedia II Seminário de Cão Funcional

Por: Redação
Visualizações: 343
Xanxerê sedia II Seminário de Cão Funcional Seminário acontece no Parque da Femi e reúne mais de 60 policiais e seus cães de trabalho (foto: Joimara S.Camilotti/TSX)

Reconhecer o trabalho e melhorar ainda mais a atuação de cães de trabalho da Polícia Militar. Esse é o objetivo do II Seminário de Cão Funcional que acontece em Xanxerê, desta quinta-feira (13) até o domingo (16) no Parque da Femi. O seminário é promovido pela Polícia Militar de Xanxerê, que realizou o primeiro em 2014.

Nesta segunda edição, são esperados 62 policiais e seus cães, reunindo 80% dos canis do Estado que, além de receberem orientações e treinamento, participam de uma prova de certificação. De acordo com o coordenador do evento, cabo Edemar Luiz da Silva, o seminário conta com a parceria da Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC).

- A CBKC é como a CBF no futebol.  É a ordem máxima no nosso segmento e contamos ainda com as instruções do Janott Coelho, que é o coordenador e mentor do Cão Funcional. Ele difunde isso para todo o Brasil e estará repassando técnicas usadas para termos um bom cão de trabalho – disse Edemar.


Xanxerê é referência no trabalho com Cão Funcional e possuiu o único cão certificado do País. Thor, um pastor holândes de três anos, detém certificação em quatro modalidades, estando apto na guarda e proteção, obediência, faro de drogas, busca e captura e mantrailing de nível 1 e 2.

- Durante estes três dias, vamos avaliar e treinar os cães, além de capacitar o homem que é o condutor e adestrador do cão, esse é o objetivo, estar melhorando nossos cães.  Paralelo ao seminário, haverá as provas de certificação da CBKC, que são aquelas provas que o Thor fez que tornou ele conhecido por ser o único cão no Brasil que conseguiu se certificar em quatro modalidades de Cão Funcional – comentou.

As provas para certificação acontecem no domingo (16), no estacionamento do Hiper Badotti, e podem ser acompanhadas pelo público.


Por Joimara S.Camilotti

 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar