WhatsApp
49 9 9964.1833
Bombeiros, Comunidade, Economia, Geral, Social - 10 Mar 2018 09:13

Xanxerê sedia pela primeira vez curso de formação de bombeiros

Capacitação tem duração de nove meses e movimentará setores do município
Por: Aline Tonello
Visualizações: 343
Xanxerê sedia pela primeira vez curso de formação de bombeiros (Foto: CBMSC)

Inicia dia 19 de março no Centro de Referência em Desastres Urbanos (CRDU)  o primeiro Curso de Formação de Soldados - Bombeiro em Xanxerê. São 316 alunos que passaram no último concurso entram em treinamento no Estado. Destes, 35 são de diversos estados do País e vem para Xanxerê para a formação. Segundo o Major BM Walter Parizotto, a expectativa é que no mínimo oito oficiais sejam direcionados para atuação no batalhão de Xanxerê após conclusão da capacitação.

O curso acontece simultaneamente em oito cidades do estado, incluindo Xanxerê, que agora passa a atuar como uma unidade descentralizada do Centro de Ensino de Florianópolis. Toda gestão, coordenação e treinamento será gerido pela Capital. O município cederá apenas três profissionais para atender integralmente às necessidades dos alunos e do curso, que terá duração de nove meses.

- É a primeira vez que Xanxerê sedia o curso e isso é uma grande conquista para nós. Os oficiais já estão à procura de imóveis para locação na cidade. Hospedagem e alimentação são por conta de cada aluno, por isso acaba movimentando o comércio local, visto que permanecerão por nove meses na cidade - comenta Parizotto. (Folha Regional)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar