WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Educação - 13 Set 2017 09:32

Xanxerense é eleita conselheira das Apaes da região Oeste

Ana Maria Modesti é ex-presidente da Apae de Xanxerê e atua como voluntária há mais de 30 anos
Por: Carol Debiasi
Visualizações: 626
Xanxerense é eleita conselheira das Apaes da região Oeste (Foto: VSD Marketing & Comunicação)

Aconteceu na última terça-feira (12), na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Xanxerê a eleição para o cargo de conselheiro e vice-conselheiro da região Oeste de Santa Catarina. Com a presença dos presidentes e vices das 10 Apaes que compõem a região, foram eleitos Ana Maria Modesti (ex-presidente da Apae de Xanxerê), para o cargo de conselheira e Gilberto Bevilaqua (presidente da Apae de Ipuaçu), para o cargo de vice-conselheiro.

O conselheiro regional é um membro da diretoria da Federação das Apaes de Santa Catarina que desempenha um elo entre as Associações sob a sua coordenação com a diretoria estadual. Além disso, possui voz e voto nas deliberações da diretoria, pois faz parte do Conselho de Administração. O mandato é de três anos, podendo ser reeleito por mais três anos.

Ana Maria Modesti, que atua como voluntária junto à Apae de Xanxerê por mais de 30 anos, e presidiu a entidade por seis anos, falou da sua expectativa para a nova jornada.

- Fui presidente da Apae de Xanxerê por dois mandatos, o que equivale a seis anos, mas estou há mais de 30 lutando pela causa da pessoa com deficiência. Como conselheira quero me dedicar com a mesma seriedade e responsabilidade com que atuei até hoje e se conseguir chegar perto do que a Iliane fez até hoje, já me dou por satisfeita. Não tenho medo de desafios e tenho certeza que vou conseguir estar à frente, ser amiga de todos, trabalhar com todos e tirar bom proveito de todas as Apaes juntas em benefício dos nossos alunos. Minha experiência na Apae me fez crescer muito como pessoa, como ser humano. Isso aqui é uma verdadeira faculdade – relata por meio da assessoria.

A conselheira que deixou o cargo, Iliane Koling, esteve na função por dois mandatos e agora vai compor a chapa que disputará a eleição para a diretoria estadual. Se eleita, ocupará o cargo de secretária executiva. Sobre o tempo que atuou como conselheira regional, Iliane falou dos desafios enfrentados.

- Foram seis anos, duas gestões, onde plantamos muitas sementes e como diz o nosso presidente, apagando muito incêndio em algumas situações, porque a Apae também tem problemas, não é só um mar de rosas. Envolve o relacionamento com famílias, alunos, diretorias, professores, técnicos, motoristas, faxineiras, é uma empresa e como toda empresa, tem seus problemas. Mas acredito que consegui cumprir minha missão e agora estou passando o bastão para uma pessoa muito comprometida com a Apae -  frisa.

O presidente da Federação das Apaes do Estado de Santa Catarina, Julio Cesar Aguiar, comentou sobre as conselheiras.

- A Iliane desempenhou de uma maneira excelente as funções de Conselheira, uma pessoa sempre ativa, sempre presente, auxiliando, estando junto com a Diretoria e com as Apaes, é um grande destaque no estado, está saindo do Conselho porque pelo estatuto não pode ser reeleita, mas vai concorrer a uma vaga na diretoria. Fez um belo trabalho e nós só temos a agradecer o belo trabalho que ela fez nesses anos todos. A Ana Maria, que está assumindo, foi presidente da Apae de Xanxerê, sempre com destaque, batalhadora, uma guerreira e eu tenho certeza que ela vai continuar o bom trabalho feito pela Iliane. A Região Oeste tem muito a ganhar tanto com a Iliane na Diretoria Estadual e com a Ana também membro da Diretoria Estadual, no cargo de conselheira regional – destaca.

A região Oeste é composta pelas Apaes dos municípios de Xanxerê, Abelardo Luz, Ouro Verde, Ipuaçu, São Domingos, Galvão, Entre Rios, Coronel Martins, São Lourenço do Oeste e São Bernardino.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar