WhatsApp
49 9 9964.1833
Geral, Social - 23 Jan 2019 14:17

Presidente da CDL Xanxerê fala sobre expectativas para seu mandato

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 91
Presidente da CDL Xanxerê fala sobre expectativas para seu mandato (Foto: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê)

Desde o dia 1º de janeiro de 2019, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê (CDL) tem à frente dos trabalhos da instituição o empresário Juliano Marció. A cerimônia de posse da nova diretoria ainda não tem data marcada para acontecer, no entanto, alguns projetos já foram idealizados e colocados em pauta nas reuniões realizadas pela equipe, que pretende apostar na qualificação profissional dos mais de 500 associados.

Juliano é xanxerense e tem 30 anos. É formado em administração e pós-graduado em gestão estratégica de negócios pela Unoesc de Xanxerê. Há 11 anos abriu a empresa Marció Computadores junto com o irmão, Fabiano Marció, e logo depois se associou a CDL, onde integrou a gestão 2017/2018 no cargo de diretor social. Antes disso, fez parte do Núcleo de Jovens Empreendedores da Acix (NJE), e, nos últimos meses, se preparou para assumir o cargo de presidente da CDL, após aceitar o convite feito pelo ex-presidente Fábio Moschetta.

- Foi um convite recebido há uns quatro meses, quando estava se encerrando a gestão do Fábio Moschetta. Eu era diretor social dele e quando entrei não pensava em ser presidente, a proposta era só para compor a diretoria e acabou que surgiu a oportunidade. O Fábio e o resto do pessoal fizeram o convite e eu aceitei. Achei que seria bacana, uma experiência nova, um desafio e eu iria conseguir contribuir – revelou Juliano.

Ele fala que, além de ter tido o apoio da gestão passada e ter podido se familiarizar com as tomadas de decisões relacionadas à instituição, também conta com a dedicação da nova diretoria, equipe que ele montou de forma a abranger vários setores do comércio xanxerense.

- Montei a diretoria tentando escolher uma pessoa de cada área, praticamente, para ter um ponto de vista pertinente e característico de cada setor. Então tem alimentação, mercado, farmácia, loja de decoração, loja de móveis, loja de artigo esportivo, enfim, bem variado. Conseguimos dar uma mesclada boa e eles estão pegando firme. Em todas as reuniões que já fizemos, inclusive, ainda no ano passado e estão me surpreendendo de forma positiva - disse.

Foco na qualificação
A nova gestão promete investir bastante na qualificação dos associados. Segundo Marció, a intenção é oferecer oficinas e cursos nos quais os associados possam aprender através da teoria e da prática. O principal parceiro para tal projeto, que ainda está sendo negociado, é o Sebrae de Xanxerê.

- Esperamos fazer um trabalho muito bom. Queremos agregar muito na questão do conhecimento, vamos favorecer bastante o nosso associado nessa questão. Está surgindo muita ideia nova, estamos nos reunindo com certa frequência com a diretoria para poder planejar tudo isso. Já vínhamos nos reunindo desde o final do ano passado e agora as coisas estão se tornando bem mais palpáveis. Ainda é tudo muito novo, mas as ideias são boas. Temos ciência de que o nosso projeto é bacana e é até auspicioso, mas queremos aproximar ainda mais o nosso associado e sermos reconhecidos, ainda mais, como uma entidade mais forte – comenta.

Parceria com a prefeitura
A decoração natalina da Praça Tiradentes foi coordenada em 2018 pela CDL de Xanxerê, numa parceria inédita com a Prefeitura. Ao invés de contratar empresas de fora, a administração pública municipal passou o recurso para a instituição, que também colaborou com recursos do próprio caixa. De acordo com Juliano, a experiência foi boa e a CDL participou do projeto com a intenção de dar continuidade, visto que, segundo ele, a decoração natalina atrai pessoas até de outras cidades, que acabam comprando no comércio de Xanxerê. No entanto, o presidente afirma que a continuidade da parceria também precisa ser analisada e não depende apenas da instituição, mas também da prefeitura.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar