Xanxerense Gabriel Moura disputará mundial de kart na França - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Esportes - 07 Jan 2021 14:56

Xanxerense Gabriel Moura disputará mundial de kart na França

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 316
Xanxerense Gabriel Moura disputará mundial de kart na França (Fotos Divulgação/ Assessoria)

Piloto Gabriel Moura, patrocinado pelo Sicoob Credimoc/Doctor Home/Vitta Cardio/Bragagnolo, terá um ano importante de preparação para a disputa do mundial em Le Mans, na França, após a conquista do brasileiro dia 19 de dezembro, em Birigui/SP, numa categoria superior à que ele compete, a Codasur Junior.

Luciano, pai do piloto, disse emocionado que foi uma oportunidade que foi aberta. Ele lembrou que Gabriel não foi bem na disputa em sua categoria uma semana antes e que naquela em que largou na 15 posição subiu ao degrau mais alto do podium, rendendo comentários de nomes importantes, inclusive Nelson Piquet, que assistiu a prova, e de Dudu Barichello, que teceu comentários importantes a respeito do Gabriel.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Niki, Gabriel e Nelson Piquet - tricampeão mundial de formula 1. Niki, Gabriel e Nelson Piquet - tricampeão mundial de formula 1.

Gabriel foi credenciado e ganhou a vaga para o Iame Super Final World Championship 2021, em Le Mans na França, onde estará disputando um título com os melhores pilotos de todas as partes do mundo.
Sua equipe está iniciando os trabalhos para a temporada e os mecânicos de São Paulo estão realizando os ajustes no kart, em Concórdia em busca do bi catarinense. Gabriel já está iniciando atividades físicas e a preparação para o campeonato catarinense de kart 2020, disputa que acontece em Concórdia entre os dias 21 e 23 de janeiro de 2021.

Para o mundial na França, o próprio piloto disse que está consciente desse desafio, já corre em pistas com padrão internacional aqui no Brasil e já disputou sul-americano no Velopark/RS. Nessa prova do brasileiro, competiu com muitos pilotos que já correm na Europa.

Gabriel disse ainda que busca a cada dia aperfeiçoar seu conhecimento junto ao kart, observa o trabalho dos mecânicos, a quem agradece por lhe dar condições de dar o melhor de si nas pistas e agradece aos patrocinadores. Referiu-se ao gerente do Sicoob Credimoc, Odir Sete que lhe deu conselhos importantes de que nem sempre obterá vitórias, mas estando na pista vai buscar o melhor resultado e também ao Dr. Mauro Tibola, da Doctor Home por lhe apontar caminhos e incentivar cada vez mais a buscar o seu melhor.

O principal é que portas estão se abrindo e poder participar é mais uma oportunidade de aperfeiçoamento e aprendizado, pois sem isso nada se conquista, disse o jovem campeão brasileiro. (Assessoria de Imprensa)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar