Xanxerense Gabriel Moura é campeão brasileiro de kart - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Esportes - 20 Dez 2020 15:42

Xanxerense Gabriel Moura é campeão brasileiro de kart

Por: Redação
Visualizações: 632
Xanxerense Gabriel Moura é campeão brasileiro de kart (Fotos: Eni Alves)

Uma semana após a decepção ao abandonar e perder o título brasileiro na categoria Júnior Menor, o piloto xanxerense Gabriel Moura (Sicoob Credimoc/Doctor Home/Vitta Cardio), disputou a segunda fase do brasileiro numa categoria superior à sua, a Codasur Júnior, no kartódromo internacional Speed Park, em Birigui (SP).

Com um novo equipamento da marca Tony Kart, motor RBC e pneus MG Tyres, o piloto foi se adaptando durante a semana e fez na prova o que parecia impossível. Gabriel largou na 15° posição e foi ganhando posições com o melhor tempo a cada volta e venceu com um dos melhores desempenhos na pista entre as categorias em disputa no Brasileiro de 2020.

Enquanto os líderes trocavam de posição, o piloto superava seus limites e buscou o melhor de seu equipamento. Faltando três voltas para o final, Gabriel superou os adversários, administrou até a vigésima volta e venceu com um desempenho fenomenal. Assim, o xanxerense fecha a temporada como Campeão Brasileiro Codasur Junior, disputado com pilotos que já competem em provas internacionais e isso representa a abertura de portas para um futuro do piloto xanxerense nas pistas mundo afora. Das categorias em disputa, Gabriel é o único piloto de Santa Catarina campeão brasileiro 2020.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Segundo Luciano Moura, pai de Gabriel, o que aconteceu nessa prova demonstra a capacidade, o foco e a maturidade dele. Largar entre os últimos e vencer uma prova com pilotos de até 14 anos, mostra a evolução do trabalho de todos. Luciano disse que o agradecimento é para toda equipe, pois foi uma semana de ajustes para superar as adversidades e de trabalho intenso após aquela decepção.

- Tenho uma equipe de profissionais que se dedica e me deram um kart perfeito, fiz o melhor que pude, busquei cada espaço na pista. Tinha certeza que faria uma grande prova, foi uma semana de muito estudo, mentalizei cada curva, cada zebra, todos os pontos do kartódromo, sabendo que na prova poderia sofrer um toque, ser atingido por outro kart, mas nada disso aconteceu. Mantive a concentração e dedico essa vitória primeiro a Deus, que tem me proporcionado muitas alegrias, a toda minha família e minha equipe, que não mediu esforços para conquistar esse título e aos meus patrocinadores Sicoob Credimoc, a Doctor Home e Vitta Cardio – finalizou Gabriel. (Assessoria de Comunicação)

Por Sanny Borges


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar