WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Política - 14 Mar 2018 11:04

Xanxerense irá assumir secretaria de 1º escalão do Governo de SC

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 526
Xanxerense irá assumir secretaria de 1º escalão do Governo de SC (Foto: Carol Debiasi/ARQUIVO/Tudo Sobre Xanxerê)

O xanxerense emedebista Adenilso Biasus tomará posse na tarde desta quinta-feira (15) em Florianópolis. Ele será o novo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, conforme já havia sido anunciado ainda no dia 23 de fevereiro com a vinda do governador Eduardo Pinho Moreira a Xanxerê. Além do xanxerense, outros três secretários também serão empossados juntamente com os presidentes da Cidasc e da Casan. Com esses anúncios ficará completo o primeiro escalão do Governo do Estado para implantar ações e dar continuidade ao trabalho pelos próximos 10 meses, até a conclusão do mandato.

Biasus trabalha há quase 20 anos em gestão pública e tem uma história política de longos anos, tanto que é amigo pessoal do governador Eduardo Pinho Moreira e, por conta disso, aceitou o convite para assumir o cargo. Entre idas e vindas a capital do Estado, o xanxerense terá um grande desafio até o fim do ano, especialmente para beneficiar não somente os grandes empreendedores catarinenses, mas focará, segundo ele, aos microempreendedores individuais. Frente a uma das secretarias de fundamental importância no governo, Biasus pretende se inteirar das ações e dos programas para que já no mês de abril realize uma reunião com todos os representantes do setor produtivo de Xanxerê e região, juntamente com a Unoesc, para que se execute um projeto piloto para incentivar o empreendedorismo na região.

- É um momento único da minha vida, é um reconhecimento pela minha trajetória profissional e também pela incursão política que tenho a ponto de ter me tornado amigo pessoal do governador, e isso contou na hora da indicação. Assumi esse cargo e de fato é uma honra e ao mesmo tempo grande responsabilidade, porque estamos vivendo em um estado que é referência nacional, mesmo com toda essa crise que o Brasil enfrenta. Temos indústria e agroindústria muito fortes e temos justamente a missão de manter as políticas públicas no sentido de fomentar a geração de emprego e renda. Estaremos indo a capital para executar essas políticas públicas – comentou Biasus em entrevista à Rádio Princesa na manhã de quinta-feira (14).


Foco nas ações
Conforme o novo secretário, Santa Catarina é referência em desenvolvimento econômico, em excelência em gestão pública e, por conta disso, tem a convicção de que poderá contribuir e fazer um excelente trabalho a frente à pasta. Seu principal desafio será possibilitar novos empreendimentos e focar, principalmente, em inovação.

- O foco não são apenas os grandes empreendimentos. Nossa secretaria vai cuidar desde o microempreendedor individual até o grande empresário, a exemplo da questão do Juro Zero, um programa que já destinou mais de R$ 200 milhões para pessoas que tem uma renda não superior a R$ 60 mil por ano, algo que deu certo e o objetivo é ampliar àqueles que querem começar o seu negócio. O foco da secretaria também é a inovação, possibilitar com que as pessoas possam desenvolver o seu trabalho atuando em conjunto com Fiesc, Facisc, Sebrae, enfim, com todos os órgãos, e também ter uma parceria muito forte com as universidades através da Fapesc – explicou.

Por fim, o xanxerense agradeceu ao governador Eduardo Pinho Moreira pela confiança e destacou a importância que Xanxerê tem no contexto.

- Devemos isso há alguns precursores como Valdir Colatto, Gelson Merisio, Antônio Gavazzoni, Júlio César Bodanese, Enori Barbieri, enfim, Xanxerê tem muitas lideranças que já exerceram funções importantes e que projetaram o nome do nosso município no contexto estadual – finalizou Biasus.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar