Xanxerense necessita de cirurgia de emergência para retirada de rim - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade - 16 Out 2020 17:56

Xanxerense necessita de cirurgia de emergência para retirada de rim

Por: Redação
Visualizações: 1311
Xanxerense necessita de cirurgia de emergência para retirada de rim (Fotos: Arquivo Pessoal)

Na fila do SUS a aproximadamente cinco anos, a xanxerense Maiele Cristina José Luiz da Silva, de 27 anos, trava uma batalha diária pela sua vida, conforme relatou à reportagem do Tudo Sobre Xanxerê. A jovem está com seu rim direito paralisado e necessita de uma cirurgia de emergência para a retirada do órgão.

Enquanto ainda aguarda pela vaga no SUS, Maiele está contando com a solidariedade das pessoas para conseguir arrecadar o valor de uma cirurgia particular para a retirada do rim. Segundo ela, o procedimento custa cerca de R$ 8 mil reais e somente com seus recursos próprios não consegue pagar o procedimento.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

- Tenho três filho para sustentar e meu marido não trabalha fichado. Ainda pagamos aluguel da casa e está sendo muito difícil conseguir o dinheiro para custear a cirurgia, porque não tenho condições – conta a xanxerense.

Maiele explica que há cinco anos ela realizou uma cirurgia para a retirada de pedras no canal urinário e as que estavam dentro dos rins não foi possível pelo fato dela ter sofrido um derrame. Durante esses anos, ela esperou por outra consulta, mas sem sucesso. Atualmente, ela conta com o auxílio de um cateter e corre o risco de perder o rim esquerdo também.

- Toda minha família está tentando me ajudar, mas não está sendo fácil. É uma corrida contra o tempo e estou pedindo que me ajudem. Só eu e Deus sabemos a dor que estou sentindo – finaliza.

Os interessados em ajudar Maiele com qualquer valor em dinheiro, podem entrar em contato através do telefone (49) 9 9907-2468.

Por Sanny Borges


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar