WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Esportes, Geral, Social - 07 Fev 2019 16:09

Xanxerense representa estado em competição nacional de voleibol

Por: Redação
Visualizações: 1494
Xanxerense representa estado em competição nacional de voleibol (Foto: Arquivo Pessoal)

De Xanxerê para o Brasil inteiro. Assim pode ser descrita a trajetória da jovem Rhilari da Silva. Desde pequena, a mistura de amor e talento a fez destacar-se no voleibol e representar Santa Catarina. Ela e mais dez meninas disputam o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais de Voleibol (CBV) de 19 a 24 de fevereiro no Rio de Janeiro.

A jogadora nasceu em Xanxerê e desde os sete anos de idade treinou na Escolinha Naja Marical, até que, no inicio de 2018, foi indicada pelo próprio treinador para atuar em um time de Jaraguá do Sul. Após um período intenso de treinos foi convidada a participar da seletiva para a Seleção Catarinense, na qual foi aprovada com sucesso. É a segunda vez que Rhilari participa desta competição e é motivo de orgulho para o ex-treinador.

- A gente fica muito feliz por ela estar neste patamar e por todas as conquistas merecidas. É muito bom ver a nossa plantinha, que desde pequena ensinamos o pouco que sabíamos, hoje se destacando em nível nacional - comenta Valdir Marical.

Com 17 anos, a jovem conta que a rotina não é fácil. Mas, conforme ela, não se arrepende de nada, pois tem muitos sonhos para realizar.

- De manhã eu vou para a escola, mas de tarde é bastante corrido. Das 13h30min até às 15h vou para academia e depois vou para o ginásio treinar até às 18h. Quero ser titular no time e quero trazer uma medalha para Santa Catarina - enfatizou.

Na foto, Rhilari e os ex-treinadores Daymon (E) e Valdir Marical (D). (Foto: Francieli Corrêa/ Tudo Sobre Xanxerê)Na foto, Rhilari e os ex-treinadores Daymon (E) e Valdir Marical (D). (Foto: Francieli Corrêa/ Tudo Sobre Xanxerê)

Por Andrey Evangelista


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar