Xanxerense toma posse como presidente do Conselho Regional de Turismo - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Eventos, Geral, Social, Turismo - 21 Mar 2019 10:26

Xanxerense toma posse como presidente do Conselho Regional de Turismo

Por: Aline Tonello
Visualizações: 732
Xanxerense toma posse como presidente do Conselho Regional de Turismo (Fotos: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

A nova diretoria do Conselho Regional de Turismo Grande Oeste (Conturoeste) foi empossada na manhã desta quinta-feira (21) em Xanxerê. Elisiane Silveira, servidora efetiva da Prefeitura de Xanxerê, assumiu como presidente. O Conturoeste abrange 35 municípios e vai trabalhar fortemente para buscar recursos para projetos e criar a primeira rota de turismo da região.

Juntamente com Elisiane, representando o município de São Lourenço do Oeste, faz parte da diretoria Daniel Hippler, como vice-presidente. O Senac disponibilizou ao conselho uma turismóloga que atuará como secretária executiva do conselho e como secretária adjunta foi eleita Elizandra Foppa, de Bom Jesus. Fazem ainda parte da diretoria a tesoureira Andréa Mendes, de Abelardo Luz, e o tesoureiro suplente Adelmo Bratz, de Paial. Daniele Januzzi, de Chapecó, atuará na diretoria representando as instituições de ensino, guias de turismo e turismólogos. O conselho tem ainda como parte da diretoria cinco conselheiros titulares e cinco conselheiros suplentes.

- É uma honra muito grande. Eu sempre estive ligada ao fomento do turismo em Xanxerê e região, entrei para o Conselho em 2017 e, dois anos depois, já assumo a responsabilidade da presidência. Não tenho formação na área, mas estou fazendo, sou apaixonada pelo turismo e espero atender as expectativas dos colegas – disse Elisiane.

Elisiane (dir.) foi empossada nesta manhã (Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)Elisiane (dir.) foi empossada nesta manhã (Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

O conselho passa agora por uma nova fase de legalização com intuito de readequação do estatuto e registro, permitindo assim formalização da instância enquanto associação. Uma missão importante do conselho até o início de abril é sensibilizar os atores locais e gestores municipais para cumprirem os pré-requisitos estabelecidos pelo Ministério do Turismo, para permanência no Mapa Brasileiro de Turismo. Dentre as modificações estabelecidas para 2019 uma delas é a existência de Conselho de Turismo ativo nos municípios. Paralelamente a isso, em breve pode ser criada a primeira rota de turismo da região.

- Aqui em Xanxerê conhecemos um grupo da iniciativa privada que está há cinco anos pesquisando as cachoeiras da região. Eles compraram um transporte e estão organizando uma rota que vai passar por Xanxerê, pelo Parque das Araucárias, em São Domingos, e outros pontos. É um projeto que está caminhando a passos largos e que podemos concretizar em breve – comenta.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar