Xanxerenses se posicionam após discurso de Bolsonaro sobre o coronavírus - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
CORONAVÍRUS , Opinião - 25 Mar 2020 16:11

Xanxerenses se posicionam após discurso de Bolsonaro sobre o coronavírus

Por: Aline Tonello
Visualizações: 1275

Na noite da terça-feira (24), o presidente da República, Jair Bolsonaro, fez um pronunciamento em rede nacional sobre o coronavírus e que está repercutindo muito nas redes sociais. Durante o discurso ele disse que a rotina deve ser retomada e chamou o coronavírus de “gripezinha”. Também criticou governadores por determinarem quarentena, com fechamento do comércio e fronteiras, além de criticar o fechamento de escolas.

 

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, já se pronunciou sobre o assunto. Por meio de vídeo divulgado pela assessoria de imprensa, ele disse estar “estarrecido” com o pronunciamento do presidente. Disse que é preciso ter equilíbrio para não haver contaminação em massa e que não há nenhum sistema de saúde do mundo que conseguiu absorver o grande número de pessoas que procuraram ajuda por causa do coronavírus, e que o estado tem tido bons resultado com as restrições impostas. Dessa forma, ele informou que hoje (25) entra em vigor mais um decreto para mais sete dias de quarentena em SC. Acompanhe a manifestação na íntegra:


A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Alesc) também manifestou discordância do pronunciamento de Bolsonaro, que minimizou a gravidade da pandemia do coronavírus. “Contrariou as recomendações de órgãos como a Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e autoridades da área, como infectologistas, que com muito trabalho e união envidam esforços imensos para que se possa efetivamente combater o Covid-19. [...] Reiteramos o nosso compromisso e preocupação com os catarinenses, recomendamos que sigam as recomendações dos órgãos de saúde, evitando aglomerações, cuidem dos idosos e façam a vacina contra a gripe (influenza)”, disse o presidente da Comissão de Saúde, deputado Neodi Saretta.

Xanxerê
Para saber o que pensam os xanxerenses sobre o pronunciamento do presidente da República, o Tudo Sobre Xanxerê entrou em contato com lideranças políticas e empresários. A opinião dos que deram retorno* está a seguir. Confira:


*Conforme os demais contatados se pronunciarem, acrescentaremos suas opiniões nesta matéria.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar