WhatsApp
49 9 9964.1833
Esportes, Social - 13 Set 2017 08:39

Xanxerenses vão jogar na categoria de base do Napoli, na Itália

Por: Aline Tonello
Visualizações: 1856
Xanxerenses vão jogar na categoria de base do Napoli, na Itália Gustavo Polese (esq.) e Jean Carlos Rodrigues (dir.) (Fotos: Arquivo Pessoal)

Gustavo Polese e Jean Carlos Rodrigues, que fizeram parte do time sub 17 da Chapecoense, vão embarcar para a Itália em outubro. Os xanxerenses vão jogar na categoria de base do Napoli e buscar contratos profissionais no país europeu. Eles já participaram de um torneio internacional no Catar com a Chape em janeiro deste ano.

Conforme a dupla, de 17 anos, havia interesse também por Portugal, mas os jovens optaram por ir para a Itália. A oportunidade surgiu quando um empresário e olheiro de Cuiabá (MT) entrou em contato e pediu para que os atletas fizessem uma avaliação naquele estado. Os dois participaram de um jogo treino com a equipe sub 20 do Cuiabá e, após o teste, veio a proposta.

- Ele falou que a gente tem muito potencial e que ia levar a gente para a Itália. A previsão é de ficar um mês lá para testes e, nesse tempo, conseguir contrato com algum clube. A expectativa é enorme, é uma situação que aconteceu e não esperávamos e agora estamos focados em conseguir um clube – afirma Jean.

Gustavo Polese (esq.) e Jean Carlos Rodrigues (dir.) jogaram pelas categorias de base da Chapecoense (Fotos: Arquivo Pessoal)Gustavo Polese (esq.) e Jean Carlos Rodrigues (dir.) jogaram pelas categorias de base da Chapecoense (Fotos: Arquivo Pessoal)

Jean é zagueiro e jogou por três anos na Chapecoense. Já Gustavo é volante, tem quatro anos de Chape e um ano no Internacional. A caminhada deles até aqui deixa os dois confiantes.

- Estamos tranquilos e com os pés no chão. A expectativa é a melhor possível e estamos trabalhando forte e focados para estarmos bem preparados tecnicamente, fisicamente e emocionalmente, o resto vai ser consequência do trabalho. Também tivemos um apoio do Tabajara, pois nessa fase de preparação nos cedeu o campo e a estrutura para os treinos e para o preparo para a viagem – destaca Gustavo.

Quanto aos novos costumes, os atletas contam que já fizeram algumas aulas para se adaptarem à língua e à cultura. Eles viajam na primeira semana de outubro com outros quatro atletas brasileiros.

- É uma oportunidade que poucos tem e vou dar meu máximo para aproveitá-la, porque não é sempre que alguém bate na porta e diz para fazer um teste e ir para a Itália. Vamos nos dedicar e seja o que Deus quiser – finaliza Jean.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar