Xaxim é o município da Amai com maior número de mortes pela Covid-19 - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
CORONAVÍRUS , Região da AMAI - 12 Ago 2020 18:10

Xaxim é o município da Amai com maior número de mortes pela Covid-19

Por: Joimara S. Camilotti
Visualizações: 662

Com pouco mais de 28 mil habitantes, Xaxim lidera o número de óbitos em decorrência do coronavírus, na comparação com as demais 13 cidades que integram a Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai). Até está quarta-feira (12), 25 pessoas haviam perdido a vida após contraírem a infecção respiratória. O município tem aumentado a fiscalização e cobrado mais medidas de proteção da comunidade, visando a redução do contágio.

A maioria dos óbitos registrados em Xaxim foi de pessoas acima dos 60 anos e que apresentavam alguma doença. Ao menos 10 pacientes faleceram enquanto estavam internados no hospital de Xanxerê, os demais nas unidades do regional Oeste de Chapecó, Unimed, São Miguel do Oeste e Xaxim.

- Xaxim é um município onde o pico do vírus aconteceu antes que nas demais cidades da Amai e é possível comprovar isso por meio dos dados epidemiológicos diários. Esse pico, infelizmente, acabou fazendo várias vítimas, maioria delas idosos com comorbidades que é outra característica local, Xaxim possui um alto número de idosos com comorbidades. Agora o que se percebe é que a média diária de casos positivos caiu consideravelmente no último mês, tivemos uma redução de quase 50% da procura por atendimento no Centro de Triagem e reduzimos os casos ativos para 60. Gradativamente, com as medidas restritivas, com as políticas públicas de saúde e apoio da comunidade estamos conseguindo reduzir os números e salvar vidas - frisou o secretário de Saúde, Isac Casagrande.

Pinte

A vítima mais recente é um homem de 80 anos, que possuía comorbidades. Ele estava internado no Hospital Frei Bruno, de Xaxim. Com 25 mortes, o município está quatro algarismos a mais que Xanxerê (cerca de 50 mil habitantes) no número de óbitos. Xaxim também tem índice baixo de casos ativos se comparado com Xanxerê. São 60 contra 137 registrados.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar