
Bastidores da Política
Repercute no estado: xanxerense cotado para equipe de transição do governo Lula
Repercutiu e continua repercutindo em todo o Estado a notícia publicada ontem pelo colunista político Marcos Squetini, de que o xanxerense Gelson Merisio pode estar entre os nomes escolhidos pelo presidente eleito Luiz Inácio “Lula” da Silva para a equipe que vai coordenar o processo de transição entre o atual e o futuro governo federal.
Merisio teria, inclusive, viajado ontem para Brasília, onde participaria de reuniões com Lula e com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, que aliás, vai ser o coordenador da equipe de transição.
Como se sabe, Gelson Merisio, que foi vereador em Xanxerê, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa e que em 2018 disputou o governo de SC pelo PSD, foi um dos coordenadores da campanha de Lula para a presidência e de Décio Lima ao governo de SC.
O assunto tem sido um dos mais comentados nos meios políticos em todos o estado, não sendo diferente em Xanxerê, gerando diversos tipos de reação. Desde aqueles que criticam a posição de Merisio, até quem acredita, que assim SC, a região oeste e Xanxerê, poderão ter mais acesso aos recursos e programas do Governo Federal. Merisio e Décio Lima, aliás, também vem sendo cogitados para vagas no ministério do futuro governo. Se isso, vai mesmo ocorrer ou não, saberemos nos próximos capítulos.
