Xanxerê


HRSP promove festa junina para profissionais e mães de bebês internados na UTI Neonatal

Por: Sanny Borges 25/06/2024 às 17:36 Atualizado: 29/06/2024 às 21:22

De uma forma lúdica e alegre, a UTI Neonatal do Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê, se encheu de cores e alegria para uma confraternização junina. A comemoração foi realizada na última quinta-feira (20).

A programação foi coordenada pela enfermeira Natália Cristina de Campos e pela pediatra Vanusa Mariano Hagel, com o apoio do Grupo de Humanização do hospital. A iniciativa teve como finalidade proporcionar momentos de descontração e acolhimento para as mães que acompanham os bebês internados.

Conforme a equipe da UTI Neonatal, a confraternização, realizada com todos os parâmetros de segurança hospitalar, buscou trazer um pouco do clima das tradicionais festas juninas para dentro do hospital, oferecendo às mães uma oportunidade de celebração e alívio em meio ao desafio da internação. Com decoração e comidas típicas, as mães confraternizaram no refeitório do hospital. 

A enfermeira Natália Cristina de Campos, uma das organizadoras da ação, explicou que decidiram fazer a confraternização junina devido à época. “Todo mundo faz festa junina e nós pensamos em oferecer isso para as mães que estão aqui com os bebês internados. Elas gostariam de estar em casa fazendo a festa com a família ou com o próprio bebê. Só que como estão internados, ainda não conseguiram. Por isso, planejamos realizar aqui, de uma forma minimalista, mas integrando a equipe e oferecendo empatia, conforto e alegria para as mães”.

A profissional explica também que, a internação na UTI Neonatal é um período de muita ansiedade e tensão para as famílias. “Proporcionar momentos de alegria e descontração é fundamental para o bem-estar emocional das mães e, consequentemente, para a recuperação dos bebês. Essa confraternização junina trouxe um pouco de alívio e felicidade, criando um ambiente mais leve e acolhedor,” destacou Natália.

O Hospital Regional São Paulo é um hospital Amigo da Criança e da Mulher. Na UTI Neonatal da instituição, as mães podem permanecer como acompanhantes dos bebês internados.

Para isso, o hospital oferece alojamento conjunto, refeições e estrutura para que as mães possam conferir de perto toda evolução dos bebês e também possam oferecer o aleitamento materno.

Fotos: HRSP

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.