Projeto de artesanato indígena de Ipuaçu é premiado em Balneário Camboriú
O programa de fomento ao artesanato indígena da Terra Indígena Xapecó, de Ipuaçu, foi reconhecido como uma Boa Prática durante o Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (Comac/SC), realizado na última quarta-feira (6), em Balneário Camboriú.
As iniciativas no Prêmio Boas Práticas apresentadas durante o congresso foram selecionadas por uma banca de jurados, considerando os critérios de resultados alcançados, economia, criatividade, replicabilidade, impacto social, transparência e caráter inovador.
Esta é a terceira vez que o município de Ipuaçu é destaque na cultura a nível estadual, através do projeto de artesanato indígena que, desde 2021, oferece aos artesãos oficinas práticas com o objetivo de enaltecer a cultura indígena do município, bem como, organizar e estimular a produção artesanal para comercialização, conservando e preservando a identidade cultural Kaingang.
Para apresentar o projeto e receber o prêmio, estiveram representando a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Ipuaçu, Natalia Balbinotti e Juciane Ferri Pavan.
Fotos: Ascom