Homem é detido por descumprir medidas protetivas em Ponte Serrada
A Polícia Civil de Ponte Serrada prendeu, preventivamente, na tarde de sexta-feira (22), um homem de 24 anos, suspeito pela prática de cinco crimes de descumprimento de medidas protetivas de urgência.
Conforme informações divulgadas pela polícia, no dia 25 de agosto de 2024, o suspeito, após ingerir bebidas alcoólicas, retornou à sua residência e passou a ameaçar a sua companheira, empreendendo fuga, logo em seguida. Após o ocorrido, a vítima solicitou medidas protetivas de urgência ao Poder Judiciário, obtendo decisão judicial favorável.
Mesmo intimado da decisão que concedeu as medidas protetivas, o investigado descumpriu a ordem judicial, nos dias 31 de agosto, 07 de setembro, 22 de setembro e 26 de outubro do presente ano.
Ainda, conforme a PC, em todas as oportunidades, foi instaurado inquérito policial, com o respectivo encaminhamento do Poder Judiciário. No entanto, no dia 18 de novembro, última segunda-feira, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, tendo em vista o preenchimento das hipóteses e pressupostos processuais.
A medida cautelar de prisão preventiva foi deferida pela Autoridade Judiciária competente e na tarde de sexta-feira, os Policiais Civis de Ponte Serrada localizaram e prenderem o indivíduo no seu local de trabalho. Interrogado, o investigado ficou em silêncio.
Após os trâmites legais, o representado foi encaminhado ao sistema prisional de Xanxerê, local em que permanecerá à disposição da justiça.
Foto: Divulgação/Polícia Civil