Suspeitos de duplo homicídio em Xaxim são identificados
Um dos suspeitos de envolvimento em crimes de homicídio e tentativa homicídio em Xaxim foi preso neste domingo (5). Durante a ação, a Polícia Militar capturou o jovem de 18 anos na cidade de Peritiba, no Oeste catarinense.
A prisão tem envolvimento com o crime praticado durante a noite de 20 de dezembro de 2024, que resultou na morte de duas pessoas; uma mulher de 21 anos e uma criança de apenas 4 anos.
Na ocasião, houve uma terceira tentativa de homicídio, onde uma mulher grávida foi alvejada por disparos de arma de fogo. O crime ocorreu em um apartamento no condomínio Chagas, em Xaxim, e de acordo com a Polícia Civil, está relacionado a uma disputa interna dentro de uma facção criminosa envolvida no tráfico de drogas. As vítimas foram atingidas por diversos disparos de arma de fogo, principalmente na região da cabeça.
Logo após o ocorrido, a Polícia Civil iniciou uma investigação para apurar a autoria e a motivação do crime. Através do trabalho da Delegacia de Xaxim, dois suspeitos foram identificados, sendo um deles menor de idade. Com base nas evidências coletadas, o Delegado de Polícia solicitou a prisão temporária do suspeito maior de idade e a apreensão do adolescente de 16 anos. Os pedidos foram prontamente deferidos pelo Poder Judiciário. E a prisão de um jovem de 18 anos foi efetuada neste domingo.
A Polícia Civil de Xaxim continua as investigações para localizar e apreender o segundo envolvido, que é menor de idade. Diligências adicionais estão sendo realizadas para esclarecer todos os detalhes do caso e garantir que os responsáveis sejam punidos.
Foto: Divulgação/Polícia Civil