Homem é preso por posse irregular de munições em Abelardo Luz
A Polícia Civil de Abelardo Luz prendeu, em flagrante, na tarde de terça-feira (4), um homem de 65 anos pelo crime de posse irregular de munições, após investigação sobre disparos de arma de fogo contra uma residência na noite do dia 3 de fevereiro, na localidade Passo das Antas.
Conforme as vítimas relataram, por volta das 20h45 de segunda-feira (3), o homem, parente das vítimas, teria se aproximado da residência e disparado diversas vezes contra o imóvel, colocando em risco a vida dos moradores. Após o disparo, o suspeito se deslocou até a residência de outros familiares e proferiu ameaças verbais. Na sequência, ele retornou a primeira residência para efetuar mais disparos, além de realizar manobras com seu veículo. A Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu localizar o suspeito na ocasião.
Na tarde de terça, as vítimas compareceram à delegacia de polícia para registrar o ocorrido e solicitar medidas protetivas. Durante o registro, uma das vítimas recebeu mensagens de que o suspeito teria passado, mais de uma vez, em frente ao local dos disparos, inclusive com um maquinário agrícola, com a intenção de intimidar as vítimas.
A Polícia Civil realizou diligências e localizou o suspeito na propriedade vizinha. Durante a abordagem, ao ser questionado, o homem, que possuía sinais visíveis de embriaguez, fez uma declaração irônica sobre possuir armas de fogo em sua cintura, o que levou a equipe a realizar uma abordagem detalhada, com realização de buscas, inclusive em sua residência, após autorização do suspeito. Durante a busca, foram encontradas 25 munições intactas e duas cápsulas de munição calibre .38 SPL, sem a devida documentação de posse.
Apesar de intensos esforços, nenhuma arma de fogo foi localizada. O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de munições, conforme previsto na Lei nº 10.826/2003 e liberado após o pagamento de fiança.
Foi instaurado um Inquérito Policial para apurar os disparos de arma de fogo. A Polícia Civil de Abelardo Luz segue com as investigações para elucidar os fatos.
Foto: PCSC