Duas tentativas de homicídio são registradas em Abelardo Luz
A Polícia Militar de Abelardo Luz registrou, de sábado (8) para domingo (9), duas ocorrências de tentativa de homicídio.
O primeiro fato ocorreu na comunidade do Canhadão, interior de Abelardo luz, no sábado (8), por volta das 17h30, onde um senhor de 53 anos foi atingido no peito por um golpe de arma branca.
Conforme o relato de testemunhas, o suspeito do crime, um jovem de 18 anos, chegou na residência da vítima no momento em que ela saia de casa para ordenhar o gado leiteiro, e desferiu golpes de faca na vítima. Após a agressão, o autor fugiu do local.
A esposa da vítima, que testemunhou o fato, relatou que seu companheiro começou a cambalear logo após a agressão, então o levou ao hospital.
Ela relatou, ainda, que enquanto prestava socorro ao seu companheiro, três homens, sendo um deles familiar do autor, chegaram ao local e arremessaram pedras contra a mulher, que conseguiu fugir e encaminhar o marido até o Hospital Rogacionista Evangélico, de Abelardo Luz.
O suspeito do crime possui diversos registros criminais e está sendo investigado por um furto que ocorreu há cerca de seis meses na casa da vítima, e seria ouvido nas próximas semanas em audiência sobre o fato, o que leva a suspeita da polícia de que o crime foi premeditado por vingança.
A Polícia Militar ouviu as testemunhas e realizou buscas pelos suspeitos, que até o momento não foram localizados. A Polícia Civil investiga o caso.
Em razão da gravidade das lesões, a vítima foi encaminhada ao Hospital São Paulo, de Xanxerë.
A segunda tentativa de homicidio ocorreu na madrugada domingo (9), por volta das 3h, no bairro Vila Ceres, em Abelardo Luz.
Testemunhas relataram que a vítima, de 47 anos, estava saindo de um bar às margens da SC-155 quando o suspeito chegou em um veículo e efetuou disparos de arma de fogo, atingindo o homem na parte posterior do pescoço, saindo o projétil próximo ao queixo.
A vítima e o suspeito possuem desavença antiga e por diversas vezes se envolveram em vias de fato com agressões de arma branca. A vitima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Rogacionista Evangélico, de Abelardo Luz, onde permaneceu hospitalizada.
A Polícia Militar realizou buscas pelo suspeito, que até o momento não foi localizado. O crime será investigado pela Delegacia de Polícia Civil da comarca de Abelardo Luz.