Mais de mil eleitores de Bom Jesus, Faxinal dos Guedes e Xanxerê podem ter títulos cancelados
A Justiça Eleitoral emitiu um comunicado informando que as eleitoras e eleitores de Bom Jesus, Faxinal dos Guedes e Xanxerê que deixaram de votar nas três últimas eleições e não justificaram a ausência ou recolheram as multas devidas, poderão ter as respectivas inscrições automaticamente canceladas, caso não regularizem seu título eleitoral até o dia 19 de maio, conforme previsto no Edital n. 140905/2025.
O procedimento de regularização deverá ser efetuado mediante comparecimento da pessoa interessada ao Cartório Eleitoral de Xanxerê, de segunda a sexta-feira, no horário das 12 às 19h, por meio de acesso ao autoatendimento eleitoral Título Net no portal da Justiça Eleitoral, ou, ainda, por intermédio do aplicativo e-Título.
Havendo dúvida, os eleitores e eleitoras podem realizar uma consulta sobre sua situação eleitoral no site do Tribunal Superior Eleitoral, clicando em “Autoatendimento Eleitoral”, depois em “Título Eleitoral” e, por fim, em “Consultar situação eleitoral”, no site Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, clicando em “Situação eleitoral”, via aplicativo e-Título, utilizando o serviço 0800 647 3888, ou presencialmente, no Cartório Eleitoral.
De acordo com os dados do TRE-SC, mais de mil eleitoras e eleitores deixaram de comparecer nos últimos três pleitos nos três municípios. Confira os números:
- Bom Jesus
Eleitores: 2.565
Faltosos nos últimos três pleitos: 19
% de faltosos nos últimos três pleitos: 0,74%
- Faxinal dos Guedes
Eleitores: 8.688
Faltosos nos últimos três pleitos: 140
% de faltosos nos últimos três pleitos: 1,61%
- Xanxerê
Eleitores: 34.523
Faltosos nos últimos três pleitos: 878
% de faltosos nos últimos três pleitos: 2,54%