Pai e filho morrem em grave acidente de trânsito em Xaxim
Um grave acidente de trânsito deixou pai e filho mortos na noite de domingo (30), por volta das 19h30, na SC-156, em Xaxim.
No local, foi constatado uma colisão frontal, seguida de saída de pista, envolvendo um Fiat/Uno, emplacado em Xaxim, o qual era conduzido pelo por um homem de 57 anos, que foi a óbito no local.
Além do condutor, haviam mais três ocupantes no veículo, sendo uma mulher de 32 anos, que sofreu ferimentos graves, uma criança de 12 anos, que sofreu ferimentos leves, e um bebê de apenas 1 mês de idade, que chegou a ser encaminhado para o hospital em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Todos os ocupantes do veículo eram da mesma família.
O outro veículo envolvido no acidente trata-se de um VW/Polo, emplacado em Xaxim, conduzido por um homem de 39 anos, que sofreu ferimentos leves. Como passageira no veículo estava a sua esposa, uma mulher de 44 anos, que também sofreu lesões leves.
As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros Militar, sendo que os ocupantes do Fiat/Uno foram encaminhados para o Hospital Frei Bruno, em Xaxim, enquanto os ocupantes do VW/Polo foram encaminhados para o Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê.
Conforme informações colhidas durante o atendimento da ocorrência, o Fiat/Uno transitava pela SC-156, no sentido Lajeado Grande/Xaxim, quando na altura do km 73,700 invadiu a faixa de rolamento do sentido oposto, colidindo frontalmente contra o VW/Polo, que transitava no sentido Xaxim/Lajeado Grande. Após a colisão, o VW/Polo saiu da pista.
Segundo populares, o condutor do Fiat/Uno estava em um rodeio que aconteceu nas proximidades, onde havia ingerido bebida alcoólica e, momentos antes da colisão, o veículo já havia se envolvido em outro acidente que não foi registrado.
Os veículos foram removidos ao pátio credenciado por medida de segurança, tendo em vista não haver pessoas responsáveis pelos mesmos no local.
Durante a ocorrência, a guarnição da Polícia Militar Rodoviária recebeu o apoio da Polícia Militar de Xaxim. A Polícia Científica e Civil também estiveram no local.
Fotos: PMRv/CBMSC