Suspeitos de furtarem celular em ponto de ônibus são presos em Abelardo Luz
Na tarde do último sábado (5), a Delegacia de Polícia de Abelardo Luz, prendeu dois homens suspeitos de roubo majorado no âmbito da operação policial "Pega Ladrão". Os indivíduos, de 18 e 27 anos, foram detidos em endereços diferentes após o cumprimento de mandados de prisão preventiva expedidos pelo plantão do Poder Judiciário de Santa Catarina.
De acordo com a investigação, os suspeitos teriam abordado uma mulher de 46 anos que aguardava transporte para realizar exames médicos na madrugada do dia 3 de março, em via pública, no bairro Alvorada, em Abelardo Luz, nas imediações do Posto de Saúde. Mediante violência física, roubaram seu aparelho celular, avaliado em R$ 2 mil, ocasionando ferimentos na vítima, que precisou de atendimento médico. Após o roubo, os autores fugiram a pé.
Os indivíduos foram identificados após minucioso trabalho investigativo. Imagens de câmeras de segurança corroboraram com a identificação, registrando claramente o momento da ação e a fuga dos suspeitos.
A prisão do jovem de 18 anos foi efetuada no bairro São João Maria, enquanto o homem de 27 anos foi detido no Centro da cidade. A ação contou com o apoio da Delegacia de Polícia Municipal (DPMU) de Ouro Verde e da Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) de Xaxim. Ambos os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecem à disposição da Justiça.
O Delegado Lucas Davanso Mendonça, responsável pela investigação, destacou que os suspeitos já são conhecidos no meio policial por seus envolvimentos com diversos crimes patrimoniais, em especial o jovem de 18 anos. Ambos haviam saído recentemente do cárcere: o jovem após cumprimento de medida socioeducativa referente a atos infracionais praticados durante a adolescência, enquanto o mais velho encontrava-se em liberdade provisória.
O delegado informou, por fim, que o inquérito policial será concluído em 10 dias, quando será remetido ao fórum para os devidos procedimentos judiciais.
Foto: PCSC