Abelardo Luz promove Parada Pedagógica para professores da rede municipal
Os professores da Rede Municipal de Ensino de Abelardo Luz participaram, na terça-feira (8), da primeira Parada Pedagógica de 2025. Promovida pela Secretaria Municipal de Educação, a ação teve como objetivo qualificar o planejamento e aprimorar o trabalho desenvolvido em sala de aula ao longo do ano letivo com os profissionais do Ensino Fundamental.
“Estas são iniciativas para buscar novas ideias e projetos que melhorem continuamente a qualidade da educação. Tivemos no início do ano a formação continuada e, agora, após o período de adaptação de nossos alunos e profissionais, buscamos aperfeiçoar a didática de ensino”, explica a secretária da Educação, Elisangela Pascoali.
Os profissionais da Educação Infantil (CEIs) participaram de uma palestra com a equipe psicossocial da Secretaria de Educação, com a assistente social Francieli Squena e a psicóloga Gisele Mozer, sobre a importância de trabalhar as questões socioemocionais com as crianças. Depois da palestra, os educadores se reuniram para fazer o planejamento trimestral e alinhar as atividades pedagógicas.
Além dos professores, as agentes de cozinha também participaram de uma formação com o nutricionista Ricardo Bordignhon, que abordou a temática das boas práticas na cozinha escolar, incluindo armazenamento seguro, uso de EPIs e procedimentos de higienização.
Fotos: Ascom