Xanxerê e Xaxim recebem 9ª Etapa do Movimento Cultural Mandinga Oeste
A Escola de Angoleiros Nativos promove, entre os dias 11 e 13 de abril, nos municípios de Xanxerê e Xaxim, a 9ª Etapa do Movimento Cultural Mandinga Oeste. O evento é gratuito e tem o objetivo de promover a valorização das manifestações da cultura popular brasileira.
Entre as atividades programadas estão oficinas de Capoeira Angola, Maculelê e Samba de Roda, roda de conversa, e aulas ministradas por mestres consagrados nacionalmente. Todos as atividades são abertas para todos os públicos, sejam praticantes ou admiradores, independente da escola, estilo ou nível de experiência.
O evento contará ainda com apresentações artísticas ligadas à cultura afro-brasileira, como a Saída do Boi Mandingueiro e a brincadeira do Quebra Pote, promovendo a interação e o envolvimento da comunidade.
A programação inclui, também, rodas de Capoeira Angola na Praça Tiradentes, em Xanxerê, e na Praça Frei Bruno, em Xaxim, com a participação do Contramestre Montanha, de Bebedouro/SP, e do Mestre Lito, de Colorado/PR.
Organizado pelo Contramestre Adriano Vittorazzi, o Movimento Cultural Mandinga Oeste foi viabilizado através do Edital de Fomento nº 004/2024, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) no município de Xanxerê.
Confira a programação completa: