Bombeiros


Trabalho dos bombeiros catarinenses em Petrópolis chega ao 5º dia

Por: Sanny Borges 24/02/2022 às 16:50 Atualizado: 03/03/2022 às 20:45

Segundo o último boletim divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), na tarde de quarta-feira (23), parte da equipe catarinense que está atuando em Petrópolis foi acionada para apoiar uma missão de rastreamento nas margens de um rio. Nesta área, o grupo que atuou foi formado pelo capitão Alan, cabo Fumagalli e cão Hunter, cabo Canever e cão Léia, além do soldado Giandro.

A intenção da missão é de fazer o descarte das áreas com possíveis vítimas, para que a busca seja continuada em outros pontos. No local em que foi realizado o trabalho, que durou quase quatro horas, não foram encontrados vestígios ou apontamento de vítimas.

Já durante a noite, por volta das 22h, outra equipe foi acionada para um trabalho em campo na área Alfa 01. Esta equipe foi composta pelo capitão Alan, sargento Romão e cão Bravo, soldado Amorim e cão Moana e, soldado Galli e cão Sasuke, que atuaram por toda a madrugada, até às 05h30min. Nesta operação foram encontrados diversos segmentos humanos. 

Ainda na quarta-feira, houve a retirada dos escombros de mais uma das vítimas apontadas pelos cães do CBMSC. Até o momento, os militares realizaram dez apontamentos efetivos e seis retiradas dos escombros. As outras quatro vítimas seguem com o trabalho para a remoção.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Já na manhã desta quinta-feira (24), houve a troca da equipe. O capitão Alan segue no local e atuam agora o cabo Fumagalli e cão Hunter, cabo Canever e cão Léia, soldado Josclei e cão Iron, além dos soldados Giandro e De Souza.

Hoje é o quinto dia de trabalho efetivo do CBMSC no local, sexto dia no Rio de Janeiro e o décimo dia da tragédia.

Avaliação

Prezando pela saúde e cuidados dos cães, na quarta-feira, durante o período de descanso da equipe de Santa Catarina, a veterinária do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, esteve no alojamento dos militares catarinenses, para apoio e análise dos animais. Todos foram examinados pela tenente Fabiana Cristina e seguem em condições de atuação.


Fotos: Soldado De Souza/CBMSC
Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.