Polícia


Seis pessoas são presas durante operação contra o tráfico de drogas em Xaxim

Por: Sanny Borges 29/03/2022 às 15:21 Atualizado: 05/04/2022 às 18:02

Nesta terça-feira (29), a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da delegacia de polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim, deflagrou a 5º fase da Operação Lei e Ordem no município e cumpriu seis mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão no bairro Santa Terezinha.

De acordo com a delegacia de polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim, coordenada pelo delegado Felipe Samir, em meados de dezembro de 2021, foi deflagrada a 1ª fase da Operação Lei e Ordem, visando combater os crimes de tráfico de drogas e de posse irregular de arma de fogo, praticados por uma organização criminosa no município. Nesta fase, foram prendidos preventivamente quatro pessoas, além de ter sido autuado em flagrante delito um suspeito pelos crimes de tráfico de drogas e de posse irregular de arma de fogo.

O Setor de Investigação Criminal da delegacia de polícia da Comarca de Xaxim continuou investigando, já tendo deflagrado a segunda, a terceira e a quarta fase da operação policial, resultando em diversas prisões e apreensões de objetos ilícitos.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Os policiais civis continuaram a realizar diligências visando coletar novas provas e identificar mais envolvidos nos crimes investigados (tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e integrar organização criminosa), obtendo vasto acervo probatório, conforme destacou a polícia. Após a coleta das provas, foi realizado o pedido pela decretação da prisão preventiva de seis suspeitos e a expedição de sete mandados de busca e apreensão, tendo o Juízo da 2ª Vara da Comarca de Xaxim deferido o pedido, após a manifestação favorável do Ministério Público.

Mais de 30 policiais civis de diversas delegacias de polícia, como da DIC e da DPCo de Xanxerê, da DPCo de Ponte Serrada, da 1º DP de Chapecó, do NOC (Núcleo de Operações com Cães) e do SAER-Fron (Serviço AeroPolicial da Fronteira) e políciais da operação Horus, deram cumprimento às ordens judiciais. Segundo informações, dos seis presos, três são, em tese, membros da organização criminosa, sendo que dois deles ocupam cargo de relevância na estrutura criminosa. Desde o início da Operação Lei e Ordem da delegacia de polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim, mais de 23 investigados já foram presos, sendo que diversos suspeitos são, em tese, membros da organização criminosa.


*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
*Curta nossa página no Facebook

Fotos: Polícia Civil
Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.