Polícia


Dez policiais militares da 4º Cia. de Xanxerê são promovidos a cabo

Por: Francieli Corrêa 01/04/2022 às 08:58 Atualizado: 08/04/2022 às 11:52

Na última quinta-feira (31) aconteceu a solenidade de formatura do Curso de Formação de Cabos (CFC 2021), em Chapecó, nas dependências do 2ºBPM/Fron. No total, 77 policiais militares foram promovidos, na área de abrangência do 4º CRPM/Fron. Desses, dez são da área da 4ª Companhia de Polícia Militar de Xanxerê, distribuídos em três de Abelardo Luz, dois de Xanxerê, dois de Xaxim, um de Faxinal dos Guedes, Lajeado Grande e Entre Rios.

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

O Comando-geral procurou viabilizar a realização de cursos na instituição que possibilitem a capacitação e atualização dos policiais militares. Com o evidente crescimento do ensino a distância, a Corporação inovou e consolida, na formação de seus policiais, a possibilidade da formação virtual e a descentralização do ensino, ao possibilitar formação do seu efetivo sem que necessitem do afastamento de sua unidade.

Todas as turmas que encerram a sua trajetória escolhem um nome para identificá-las. Essa que se forma, presta homenagem a memória do aluno cabo PM Luiz Fernando de Oliveira.

O comandante do 4º CRPM/Fron, coronel Jorge Luiz Haack, em seu discurso parabenizou todos os novos cabos, por este importante passo na carreira militar. “A promoção representa um reconhecimento ao profissional que se destaca pela sua dedicação profissional e esforço pessoal na busca da ascensão no grau hierárquico, ao tempo que aumenta o grau de responsabilidade e desafios na carreira policial”, destaca o comandante.

Em todo o Estado, 682 cabos serão formados.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram 
* Curta nossa página no Facebook


Foto: PMSC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.