Indígena sofre tentativa de homicídio em Xanxerê
Na manhã do último sábado (20), a Polícia Militar de Xanxerê foi acionada para atendimento de uma ocorrência de homicídio doloso, na forma tentada e lesão corporal grave ou gravíssima, no Hospital Regional São Paulo, onde um indígena de 54 anos deu entrada na emergência, ferido por disparo de arma de fogo.
O fato aconteceu no interior do município de Ipuaçu, na Aldeia Baixo Sambura. De acordo com a polícia, não foi possível coletar o relato da vítima, pois estava hospitalizado e sem condições de falar.
A equipe médica relatou que o disparo atingiu o braço da vítima e que estavam verificando se o projétil havia ficado alojado no tórax.
Posteriormente a guarnição conversou com uma testemunha, que relatou que foi avisado por outros indígenas que havia um homem ferido e solicitaram a ele para que o trouxessem para o Hospital Regional São Paulo.
A testemunha relata ainda que na noite anterior foi convidado para beber com a vítima e outros fora da área indígena, mas recusou o pedido. Informou que a vítima foi encontrada em um valeta em via pública.