Jovem é assassinada após defender sobrinha na Reserva Indígena, em Ipuaçu
Por volta das 18h20 de terça-feira (23), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de homicídio doloso consumado e tentativa de homicídio na Reserva Indígena, interior do município de Ipuaçu.
Chegando ao local, a polícia constatou que uma mulher de 28 anos havia agredido uma adolescente de 13 anos na saída do colégio local, com três golpes de faca, onde dois golpes atingiram a mochila e um o braço direito, causando um corte profundo, sob o argumento de que a adolescente vítima teria agredido a filha da autora.
Posterior ao fato inicial, a tia da adolescente vítima, uma mulher de 21 anos, foi até a casa da autora para “tirar satisfação”, onde iniciaram uma discussão, momento em que a autora, ainda com a arma do crime em mãos, desferiu um golpe de faca no peito da vítima de 21 anos, levando-a a morte.
A autora dos crimes foi presa pelas próprias lideranças indígenas e posteriormente conduzida pela Polícia Militar para a delegacia de São Lourenço do Oeste para a formalização da prisão em flagrante.
A vítima foi identificada como Elizama Lucas. Seu velório está acontecendo na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Ipuaçu. O sepultamento está previsto para às 14h.
Fotos: PM/Arquivo pessoal