Polícia


Homem é encontrado morto após crime de latrocínio, em Xanxerê

Por: Sanny Borges 05/09/2022 às 10:36 Atualizado: 12/09/2022 às 22:42

Um homem foi encontrado morto após um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) na noite de domingo (4), em Xanxerê. Segundo a PMRv, uma operação de fiscalização de trânsito estava sendo realizada na SC-480, em Xanxerê, quando abordou um veículo Fiat Uno, por volta das 22h55.

O condutor não obedeceu a ordem de parada ao ser abordado e empreendeu em fuga do local, seguindo pela BR-282, sentido ao município de Xaxim.

Diante da situação, foi realizado o acompanhamento do veículo na tentativa de realizar a abordagem, sendo que na altura da comunidade de Vila Diadema, em Xaxim, o veículo efetuou uma conversão à esquerda deixando a rodovia e parando à aproximadamente 200 metros a frente.

Em seguida desembarcou do veículo um homem magro de estatura média a baixa, cor parda, que vestia calça Jeans e camiseta vermelha, o qual abandonou o veículo iniciando fuga a pé, embrenhando-se na vegetação existente no local.

Foi solicitado o apoio da guarnição da Polícia Militar de Xaxim e, em conjunto com a guarnição PMRv, realizou buscas, não logrando êxito na localização do suspeito.

Posteriormente foi realizada uma busca no veículo, onde foi localizado no banco traseiro uma mochila contendo documentos pessoais, dois botijões de gás de 13 quilos, uma caixa de som, algumas latas de cerveja (cheias) e um machado pequeno do tipo machadinha.

Tendo em vista a atitude demonstrada pelo condutor em não obedecer a ordem de parada e pela característica dos objetos encontrados no interior do veículo, a guarnição PMRv presumiu que tanto o veículo como os objetos em seu interior poderiam ser produtos de furto.

Mesmo não havendo registro de furto/roubo para o veículo nos sistemas informatizados disponíveis, a guarnição solicitou apoio à guarnição da Polícia Militar de Xanxerê para que deslocasse uma viatura nos endereços do proprietário cadastrado no sistema, bem como no endereço da CNH e documentos encontrados no veículo.

A guarnição PMRv, no intuito de esclarecer a situação, após remover o veículo do local, encaminhando-o para o pátio credenciado, e levantar o endereço do proprietário do veículo, deslocou-se até a Comunidade do Barro Preto, interior do município de Xanxerê.

Após pedir informações para alguns moradores, não localizou o referido proprietário (conforme registo do veículo). Em ato continuo, a guarnição fez contato com a mãe do proprietário, a qual informou que seu filho realmente havia comprado recentemente um veículo Fiat Uno de cor vermelha, mas residia como caseiro no aterro da empresa Continental na linha Baliza, interior de Xanxerê.

Diante da informação, a guarnição deslocou-se até o local informado pela mãe e, ao chegar na casa, os policiais perceberam que as luzes estavam acesas, a porta estava aberta, e até onde era possível visualizar, tudo estava revirado.

Após a guarnição chamar várias vezes e não obter resposta, e considerando o contexto da ocorrência até aquele momento, a guarnição decidiu entrar na casa, momento em que visualizou um homem caído em um dos cômodos (quarto), ao lado da cama, aparentemente sem sinais vitais, com ferimentos na cabeça e considerável sangramento. Também havia sangue sobre a cama, bem como nas paredes próximas e de forma mais abundante em torno da cabeça da vítima.

Diante dos fatos, a guarnição PMRv acionou a Polícia Civil de Xanxerê, que compareceu no local juntamente com a Polícia Científica (IGP).

De acordo com a guarnição da PMRv, a ocorrência trata-se em tese, de um crime de latrocínio, onde o condutor (que não pôde ser identificado), possivelmente tirou a vida do possuidor legal do veículo para roubá-lo.

Fotos: PMRv

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.