Bombeiros


Bombeiros realizam buscas por homem que está desaparecido

Marciano Dionei Pontel possui esquizofrenia
Por: Sanny Borges 20/09/2022 às 10:23 Atualizado: 27/09/2022 às 15:36

O Corpo de Bombeiros de Galvão recebeu a informação sobre o desaparecimento de homem, identificado como Marciano Dionei Pontel, de 31 anos, diagnosticado a cerca de cinco anos com esquizofrenia, sendo usuário de medicamento controlado, com histórico de desaparecimento a cerca de dois anos, motivado por sentimentos associados a sua condição médica.

De acordo com as informações, por volta de 12h de domingo (18), após permanecer sozinho em sua residência por algumas horas, ele desapareceu sem levar celular, carteira, trajando apenas camiseta clara, calça preta e tênis branco, estando a pé.

Familiares e vizinhos iniciaram buscas primárias na região, com uso de veículos, percorrendo aproximadamente um raio de 5km nas estradas das redondezas, e percorrendo a pé, as regiões com mata e córregos nos entornos da casa.

Por volta das 18h, com o pôr do sol, decidiram acionar o CBMSC. Uma guarnição de São Lourenço do Oeste foi deslocada ao local, onde fizeram o levantamento de dados e a confirmação da ocorrência, iniciando buscas primárias com a viatura.

Foi realizado o acionamento de uma equipe composta por três bombeiros militares e mais um cão de busca, para iniciar o planejamento da operação. A equipe de busca iniciou o deslocamento por volta das 6h da manhã do dia seguinte, e recebeu apoio de mais dois bombeiros de São Lourenço do Oeste. No local, com uso de software de geoprocessamento, foi delimitado cerca de 20 áreas de buscas, dentro de raios de 500m e 1km.

Com apoio dos moradores locais, iniciaram as buscas por voltas das 7h30 com duas equipes de bombeiros e finalizaram o descarte das áreas delimitadas por volta das 18h.

Durante as buscas não houve indícios ou vestígios que indiquem a possibilidade que o desaparecido estivesse no raio de busca.

Após o descarte das áreas mapeadas, foi relatado aos familiares os procedimentos realizados e orientado quanto a necessidade de mais informações, tais como o desbloqueio do celular da vítima, imagens de câmera de segurança na cidade de Galvão ou avistamento do desaparecido.

Equipe desmobilizou e retornou ao quartel de Xanxerê, sendo liberado os bombeiros de São Lourenço do Oeste que permanecem em prontidão, para atender qualquer nova informações que possa levar ao paradeiro do desaparecido.

Foto: Arquivo pessoal

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.