Geral


Vídeo: Cachorra mascote de hotel é atacada por cães em Xanxerê

29/10/2022 às 12:05 Atualizado: 05/11/2022 às 20:39

A história de Bisteka, a cachorrinha que foi adotada e vive desde 2015 no Hotel Seville em Xanxerê já foi contada em uma reportagem aqui no TSX. 

Querida e reconhecida por todos os funcionários e hóspedes, Bisteka vive agora momentos difíceis, após ser atacada novamente por cães que vivem soltos nas ruas próximas ao hotel.

Segundo informações de funcionários do hotel, foi a segunda vez que isso ocorreu, sendo que na primeira, no início do ano, Bisteka precisou até mesmo de uma cirurgia. Esta semana, mais uma vez Bisteka foi vítima dos cachorros da raça Chow Chow, que circulam livremente pelas ruas nas imediações do hotel.

De acordo com informações obtidas pelo Tudo Sobre Xanxerê, os cães são de uma empresa vizinha do hotel, mas vivem soltos. Uma câmera do sistema de monitoramento, registrou o momento.

Um hóspede sai, a porta automática abre e fecha e em seguida aparece na imagem a Bisteka que quando a porta abre novamente também saí para o lado de fora do hotel, a porta fecha e nisso chegam os cachorros e começa a confusão.  São momentos de agonia, até que algumas pessoas chegam para ajudam e afastar os cães. No vídeo, é possível ver a cachorrinha mancando e retornando assustada para dentro do hotel. 

Assista o vídeo gravado por uma câmera de dentro do hotel.

Funcionários prestaram atendimento e ela foi medicada. Segundo eles, Bisteka está muita assustada, com a perna bastante inchada e desde o ocorrido tem ficado apenas deitada em uma cama no lado de dentro da recepção. 


O caso gerou o registro de um boletim de ocorrência na delegacia e os donos os animais deverão ser intimados para prestar esclarecimentos e podem até mesmo ser responsabilizados. A situação gera preocupação, não só dos funcionários do hotel, como também de moradores da região, pois como os cachorros andam soltos, novos ataques podem acontecer em outros animais de estimação ou até em crianças.

O Tudo Sobre Xanxerê procurou contato com os proprietários da empresa, onde os cachorros vivem. 

Um dos sócios, atendeu e fez questão de responder as perguntas da nossa equipe. Ele confirmou que são duas cachorras Chow Chow, e que a exemplo da Bisteka, no hotel, elas também são mascotes da empresa, vivem soltas e que realmente caminham pelas ruas da região, mas ressaltou que elas não são agressivas e que nunca atacaram pessoas ou outros animais. Sobre o primeiro ataque que a Bisteka já teria sofrido, explicou que não tem conhecimento de que isso ocorreu.

Em relação ao episódio desta semana, o proprietário diz que tem outra visão sobre o ocorrido. Ele conta que estava chegando no hotel com outras pessoas para tomar café, quando a Bisteka saiu para fora, latiu e atraiu a atenção das Chow Chow que estavam próximas. Na visão dele, não houve ataque ou agressão e sim uma aproximação muito brusca das duas cachorras, que por serem maiores acabaram se embolando e derrubando a Bisteka, mas que logo quem estava do lado de fora já separou. Ele entende que não houve briga e nem que a cachorrinha do hotel ficou ferida e sim apenas assustada. 

O proprietário das Chow Chow explica ainda que tem as vacinas em dia e que sobre agora deixar  as cachorras fechadas a partir do ocorrido para evitar novos problemas,  ainda estão analisando o que vai ser feito. Em relação ao boletim de ocorrência, assim que for intimado pretende prestar todos os esclarecimentos necessários.

Atencioso e preocupado em esclarecer qualquer mal-entendido que possa ter ocorrido o proprietário enviou um vídeo das cachorras para nossa reportagem, explicando que elas, são dóceis e brincalhonas e que busca um espaço maior para que elas possam viver bem.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.